Continua após publicidade

Design Biofílico e amor pelas plantas invadem espaço corporativo

No escritório paulista da It's Informov, o estilo decorativo ganhou espaço entre mesas de trabalho e salas de reunião

Por Yara Guerra
Atualizado em 17 fev 2020, 15h46 - Publicado em 17 out 2019, 14h22
(Divulgação/Casa.com.br)

Já pensou em trabalhar em um espaço que proporcione uma imersão e reconexão com a natureza? Onde o paisagismo natural, espécies secas e elementos alusivos marquem presença entre o escritório e as salas de reunião? Se você acha que esta realidade é muito utópica, pensou errado!

Design Biofílico, caracterizado por ferramentas que buscam reconectar as pessoas com o ambiente natural e fomentar o respeito e a ligação com a natureza, já está sendo inserido em alguns ambientes de trabalho. É o que acontece na Casa It’s, escritório da It’s Informov em São Paulo.

(Divulgação/Casa.com.br)

A empresa mergulhou nesse universo e aprofundou estudos e aplicações sobre o assunto. Mais que isso, criou um espaço Biofílico para seus funcionários.

O local tem estações completas de trabalho, área de convivência e salas de reunião, que incluem não apenas o verde, mas também um projeto luminotécnico diferenciado, música ambiente, texturas variadas e aroma suave por conta do uso da madeira.

(Divulgação/Casa.com.br)

“A aplicação da Biofilia está aliada a nossa proposta de realizar projetos humanizados, com foco nas pessoas”, explica Marcelo Breda, CEO da It´s Informov.

“Para nós, é essencial considerar o aspecto humano em cada etapa do planejamento e da execução da obra, colocando as pessoas que de fato irão usufruir do espaço como protagonistas”, diz.

(Divulgação/Casa.com.br)

O projeto, assinado pelos profissionais da It’s em parceria com o escritório de paisagismo Takeda Design, conta peças de cores e formatos desenvolvidos exclusivamente para a área, como as cadeiras de tom verde-seco.

Por ser funcional e agradável, o projeto é uma excelente vitrine para os clientes da It’s Informov, além de ter a aprovação absoluta de quem atua por lá.

(Divulgação/Casa.com.br)

Chegar em seu trabalho, no sexto andar de um prédio em plena Av. Brigadeiro Faria Lima, pólo comercial da capital, e se deparar com um ambiente que te leva para a ‘natureza’ é incrível”, diz Erika Borges, membro da equipe de engenharia da empresa. 

“É um privilégio poder olhar para qualquer canto e descobrir algo novo, seja uma espécie de planta, uma textura ou até mesmo um som, já que alguns deles são capazes de nos levar mentalmente para um lugar bem longe do caos da metrópole. Ter isso é se sentir abraçado todos os dias. É definitivamente sentir-se em casa”, define ela.

Confira abaixo mais fotos da Casa It’s:

Publicidade