Continua após publicidade

Cobertura minimalista de 150 m² é marcada pelo cimento queimado

Traço característico do escritório Piacesi Arquitetos Associados, a singularidade é explorada no conceito deste projeto que mescla sobriedade e minimalismo

Por Redação
14 Maio 2020, 13h09
(Gustavo Xavier/Casa.com.br)

Minimalismo e cimento queimado caracterizam este apartamento dúplex com cobertura, de 150 m², assinado pelo escritório Piacesi Arquitetos Associados.

(Gustavo Xavier/Casa.com.br)

O projeto preza pela integração de espaços e o melhor aproveitamento e funcionalidade deles. Para isso, o apê foi “dividido” em duas partes: uma social e outra íntima.

(Gustavo Xavier/Casa.com.br)

No primeiro piso, a sala de estar foi ligada ao jantar que, por sua vez, está integrado à cozinha, deixando o espaço amplo e funcional. Um home-office com banheiro individual traz a multifuncionalidade – o mesmo local pode ser usado como quarto de hóspede também. A suíte master também complementa o andar, com um belo closet para manter tudo organizado.

Continua após a publicidade
(Gustavo Xavier/Casa.com.br)

Já na cobertura, o relaxamento dita as regras. O espaço gourmet se integra à varanda, onde há um deck suspenso para um momento menos intimista. A sala de TV, lavanderia e o banheiro social também encontram-se neste piso. Além disso, a bela vista da cidade faz parte e se “aninha” ao conceito e à atmosfera do projeto.

(Gustavo Xavier/Casa.com.br)

O destaque do projeto está no cimento queimado, usado, praticamente, em todo o apartamento. Ao lado dele, algumas paredes brancas, gesso no teto e iluminação cênica, para criar diferentes climas.

(Gustavo Xavier/Casa.com.br)

“Procuramos na simplicidade e no minimalismo as inspirações que nos levam a realizar os desejos de mudança de nossos clientes”, explica Júnior Piacesi, à frente do escritório.

Gostou? Veja mais fotos do projeto na galeria abaixo:

Publicidade