Saboreie a doce arquitetura das sorveterias
As lojas de sorvetes são tão diversas quanto a própria sobremesa. Venha conferir os diferentes estilos e designs
Não é de hoje que os sorvetes, uma das sobremesas mais amadas, passaram a ser vendidos em inúmeros sabores e estruturas – que vão desde de palitos, cremosos elaborados até os feitos em formatos de flores. Seja projetando para uma franquia maior ou uma loja familiar, arquitetos e designers estão repensando a experiência espacial do sorvete. Atentos aos gostos em evolução, eles incorporam identidade às diversas marcas.
Com isso em mente, separamos algumas lojas que mudaram o ato de tomar sorvete e transformaram em uma experiência sensorial única.
Izzy’s Ice Cream Kitchen & Retail Shop
Jeff Sommers e Lara Hammel largaram seus empregos, como professor e advogada, e abriram uma pequena sorveteria de bairro. Izzy’ Ice Cream chama atenção pelo estilo do prédio, projetado pelo arquiteto David Salmela da Salmela Architect.
Ice Scream Shop
Inspirado no movimento de design dos anos 80, a Ice Scream Shop produz cones de waffle cheios de modernismo, pop art e um toque do estilo Kitsch. Formas geométricas de néon parecem flutuar na vitrine, chamando a atenção para a atração de nitrogênio no interior. Tudo idealizado pela Asthetíque.
Museum of Ice Cream
A companhia Figure8 lançou o Museu do Sorvete, projetado para ser um ambiente que inspira a conexão humana por meio do poder universal da sobremesa. Feito para transformar conceitos e sonhos em espaços que provocam imaginação e criatividade, o ambiente foi feito em torno de expressões multissensoriais que atendem ao apetite do público.
Nutrisa
O estúdio de consultoria Cadena Concept Design repensou o espírito de uma marca de sorvetes de 47 anos no México. A abelha foi o símbolo da loja desde o início, inspirado no inseto mexicano Xunan-Cab, fazendo as pessoas se sentirem parte da nova jornada.
Lucciano’s Cerro de las Rosas
Fundada em 2011 por Christian e Daniel Otero, o Córdoba de Lucciano’s tem como objetivo satisfazer os clientes mais exigentes de sorvetes artesanais. Os fundadores perceberam que estes buscavam mais do que o melhor sorvete, mas uma experiência original. Projeto efetuado pelo escritório FERRO assoc.
*Via ArchDaily