Casa Created with Sketch.

Apartamento passa por reformulação para a chegada do bebê

No projeto foi proposta uma unidade de linguagem, com muita personalidade, elementos do estilo industrial e aconchego no mobiliário de designers brasileiros

 (Nathalie Artaxo/Casa.com.br)

Prazo curto, apesar de ser um fator de dificuldade, nunca é um empecilho desastroso. Neste apartamento de 90 m², o casal de moradores se depararam com a necessidade de reforma do imóvel, pois estavam esperando um novo integrante na família: o bebê.

Para adaptar o local e recebê-lo de forma confortável para todos, os pais precisavam transformar o quarto de hóspede no cantinho para o filho que estava vindo. Para isso, contataram o escritório Rua 141 Arquitetura para assumir o desafio – que era grande. A mãe já estava de 5 meses e precisava do apê finalizado até o final da gestação. Mas calma, deu tudo certo!

 (Nathalie Artaxo/Casa.com.br)

Na arquitetura foi proposta uma unidade de linguagem, desenvolvendo o projeto de interiores com muita personalidade, trazendo elementos do estilo industrial com o aconchego dos mobiliários de designers brasileiros.

Os moradores precisavam também de uma reformulação da área social para receber visitas e queriam ter a possibilidade de separar e integrar a área da copa/cozinha quando quisessem.

 (Nathalie Artaxo/Casa.com.br)

O ar industrial do apartamento é resultado da composição de alguns elementos como o trilho aparente na laje, a iluminação principal, a moldura de gesso existente, que foi eliminada, e os dois pilares e a viga de concreto descascados, para a estrutura ficar aparente, resgatando a textura natural do material.

 (Nathalie Artaxo/Casa.com.br)

Dois pontos de cor foram criados no tom verde pistache para trazer frescor ao ambiente, nas grandes portas de correr que separam a área social da copa e cozinha, na porta de entrada e no painel ao lado, que camufla o quadro de luz. Dessa forma, foi possível diferenciar as paredes existentes brancas e os pontos de intervenção coloridos.

 (Nathalie Artaxo/Casa.com.br)

Já para o queridinho da decoração, o quarto do bebê, foram usados tons claros na paleta rosa e madeira natural jequitibá. Foi criado um lambri de marcenaria ao redor do quarto para trazer mais aconchego ao ambiente e escolhido um papel de parede neutro, que também reforça essa atmosfera mais delicada.

 (Nathalie Artaxo/Casa.com.br)

A cama de apoio foi desenhada sob medida, com gavetas abaixo dela, para ganharem espaço de armazenamento, já que o quarto tem metragem reduzida. A iluminação em um quarto de bebê é fundamental para cada momento do dia e noite. Para atender essa necessidade, foram criadas diferentes iluminações indiretas, com distintas intensidades, que ajudam nessa rotina, como a que fica ao redor de todo lambri e a arandela Pipa.

Gostou do projeto? Então navegue na galeria abaixo e veja mais fotos!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s