8 cabanas para entrar em contato com a natureza
Para os que estão procurando maneiras de escapar da rotina no meio da pandemia, estadias afastadas são apostas certas
A correria do dia a dia nos obrigada sempre tirar uma pausa para respirar. Pensando na influência da natureza e a paz de espaços afastados da cidade grande, o site dezeen separou oito cabanas para você poder se reconectar.
Do estilo mais moderno ao rústico, cada uma delas apresenta toques originais e todas estão localizadas em diferentes cidades dos Estados Unidos. Pegue algumas inspirações ou coloque no seu radar para uma próxima viagem! Confira:
Cabana de Ashen, Nova York
O estúdio off-grid possui um conjunto de palafitas de concreto impressas em 3D para ficar elevada, no norte do estado. Chamada de cabine de Ashen, seu revestimento é feito de madeira ash, que foi derrubada devido a uma infestação de besouro.
Cabana False Bay Writer’s, Washington
Olson Kundig projetou o espaço na ilha de San Juan, em Washington. As paredes de vidro são cercadas por decks de madeira que se transformam em persianas, proporcionando uma maior privacidade para os hóspedes.
A empresa de Seattle criou a cabana como um retiro para escritores, que pode ser facilmente protegida quando não está sendo usada. Também contém lareira no interior, que pode girar 180 graus.
Folly, Califórnia
Com o objetivo de ser um retiro de férias, um par de estruturas de empena foram construídas a partir de aço corten. Uma combinação de acampamento e glamour, Folly se encontra no Parque Nacional Joshua Tree, na Califórnia, e é formado por um terreno encharcado de sol e estéril.
Veja também
- Floresta na China é repleta de cabanas em forma de semente
- Cabana portátil e sustentável garante conforto nas aventuras
Edifice, Upstate New York
Uma caixa de cedro preta manchada fica escondida em uma pequena cidade nas montanhas de Catskill. Produzida pelo designer Marc Thorpe, de Manhattan, a cabine contém um banheiro de compostagem, sistema de coleta de água de chuva e painéis solares.
Casa na árvore Yoki, Texas
O designer Will Beilharz nomeou a casa da árvore como Yoki, em homenagem a palavra que denomina chuva na tribo nativa americana Hopi.
Feita de madeira compensada de pinho e bétula, o local possui uma ponte de suspensão que conecta a cabine ao banheiro, separado e acima de um riacho, no centro do Texas.
The Hut, Ohio
Localizada em uma fazenda de gado no vale de Ohio, o estúdio Midland Architecture cobriu este ambiente, na borda de um penhasco e fixado por pilares de concreto, com telhas de cedro pálido que se torna cada vez mais cinzento.
Cabana Agate Pass, estado de Washington
O diretor da empresa Olson Kundig, Alan Maskin, renovou e estendeu esta casa de praia, de 1983, para criar seu próprio retiro. As partes originais foram construídas a partir de tábuas em abeto de Douglas com um contraste com madeira laminada colada para a renovação.
Cabana de cúpula geodésica, Massachusetts
Esta cabana de cúpula, de 1980, foi transformada em um ambiente iluminado com grandes janelas. Situada em um lago na cidade de Becket, o interior de madeira escura foi retirado pelo escritório Jess Cooney Interiors e substituído por uma drywall branca e pisos de madeira nogueira.
*Via Dezeen