Casa Created with Sketch.

4 caixas cromáticas criam funções em apê com pé-direito duplo

O grande diferencial do projeto e destaque foi a forma como a arquitetura compõe e setoriza os ambientes, por meio das cores e formas

 (Pedro Kok/Casa.com.br)

Para alinhar as reais necessidades e promover afetividade e conforto, o escritório FCstudio criou um projeto único para este apartamento de 178 m², localizado em São Paulo, que é o lar de uma família composta por um casal e suas duas filhas pequenas.

 (Pedro Kok/Casa.com.br)

Os moradores viveram na Holanda por 8 anos e, para que a família continuasse sentindo a atmosfera do seu antigo lar,  constantes referencias da cultura e design holandeses permearam o processo de composição. Além disso, toda a rotina dos habitantes foram essenciais para criar os espaços, de acordo com as funções e as necessidades.

 (Pedro Kok/Casa.com.br)

O grande diferencial do projeto e destaque foi a forma como a arquitetura compõe e setoriza os ambiente. Quatro caixas programáticas e cromáticas criam cenas dentro do apê, que é beneficiado por um generoso pé-direito duplo.

 (Pedro Kok/Casa.com.br)

A primeira caixa é composta pelo hall de entrada e acesso ao lavabo. A cor rubi destaca esse espaço, que funciona como um intervalo entre dentro e fora do apartamento. “Em frente ao elevador, expusemos a coleção de miniaturas holandesas do casal, para que logo na entrada, exista essa conexão com a memória afetiva da família”, explica Flavio Castro, à frente do escritório.

 (Pedro Kok/Casa.com.br)

A segunda caixa é composta pela mesa que divide a cozinha e sala de estar, e um grande móvel que recebeu a tensoflex como artificio luminotécnico simulando o nascer e pôr do sol, através da dimerização dos leds. “Através dessa luz cálida e mutável, conseguimos mudar o caráter do espaço integrado e único desse apartamento”.

 (Pedro Kok/Casa.com.br)

A terceira caixa é o mezanino, que abriga o escritório e a quarta caixa é a estante da brinquedoteca.

 (Pedro Kok/Casa.com.br)

O uso de tons claros de madeira permeia todo o projeto e promove harmonia e continuidade em relação as outras tonalidades. O mobiliário foi todo trazido da Holanda e alguns desenvolvidos pelo próprio FCstudio, assim como todo o detalhamento de marcenaria.

 (Pedro Kok/Casa.com.br)

Gostou do projeto? Navegue na galeria abaixo e veja mais fotos:

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.