3 projetos de escritórios internacionais que idealizam cidades do futuro

Conceitos de sustentabilidade, compartilhamento de espaços e tecnologia são a tônica desses edifícios e dessas cidades

Por Editora Olhares / Janela Atualizado em 17 fev 2020, 15h48 - Publicado em 1 out 2019, 12h00
Na Holanda, um projeto visa transformar uma região metropolitana em área verde e auto-suficiente. Reprodução/Olhares.news

Quando pensamos no futuro, ele vai muito além de 2019. Escritórios de arquitetura internacionais, porém, elaboraram este ano projetos que parecem estar adaptados à realidade daqui duas ou mais décadas. Conceitos de sustentabilidade, compartilhamento de espaços e tecnologia são a tônica desses edifícios e dessas cidades.

Conheça-os abaixo:

Reprodução/Olhares.news

Um concurso definiu os responsáveis por desenhar a UN17 Village, uma eco-aldeia com 400 casas, que ficará localizada no distrito de Ørestad South, sul de Copenhagen. Os eleitos foram o escritório dinamarquês Lendager Group e o escandinavo Årstiderne Arkitekter. A proposta do time vencedor foi criar um prédio que atendesse todas as metas de desenvolvimento sustentável da ONU, focando principalmente em materiais sustentáveis. O conjunto de cinco edifícios terá ainda energia solar, terraço verde e mecanismos de reuso de água, cujo reaproveitamento pode chegar até 1,5 milhões de litros por ano.

Quer ver os projetos restantes? Clique aqui e confira o conteúdo completo da Olhares.News!

Continua após a publicidade

Publicidade