Casa Created with Sketch.

10 projetos ecológicos para melhorar a qualidade de vida dos habitantes

De ciclovia à sede da Amazon, veja exemplos de arquitetura sustentável em diferentes países

Foram necessários sete anos de trabalho para o maior varejista on-line do mundo inaugurar sua principal sede em Seattle: três estufas interligadas, projetadas para oferecer aos funcionários da Amazon a escolha do lugar ideal para se reunir, trabalhar ou simplesmente relaxar, imerso em uma verdadeira floresta tropical.

Foram necessários sete anos de trabalho para o maior varejista on-line do mundo inaugurar sua principal sede em Seattle: três estufas interligadas, projetadas para oferecer aos funcionários da Amazon a escolha do lugar ideal para se reunir, trabalhar ou simplesmente relaxar, imerso em uma verdadeira floresta tropical. (Reprodução/Olhares.news)

O site da revista italiana Elle Decor relacionou 30 projetos ecológicos pelo mundo para melhorar a qualidade de vida dos habitantes. Dessas experiências, selecionamos 10 construções de renomados arquitetos, urbanistas e paisagistas, que privilegiam o uso de painéis solares, reciclagem de água, telhados verdes e muito mais.

Taiwan

 (Reprodução/Olhares.news)

De acordo com as diretrizes do governo de Taiwan em relação à sustentabilidade, o edifício Sky Green, projetado pelos arquitetos da WOHA, experimenta novas formas de eco-vida em contextos densamente urbanizados. A fachada das duas torres, que inclui misto de residências, serviços de varejo e recreação, é caracterizada por varandas pendentes cobertas de árvores, galerias sombreadas e grades, servindo de suporte para trepadeiras. Verde e arquitetura contribuem para transformar a fachada em um dispositivo sustentável que relaciona o interior e o exterior dos espaços de convivência.

Bélgica

 (Reprodução/Olhares.news)

Na província belga de Limburgo, uma ciclovia oferece uma estreita relação com o verde. Projetado por Buro Landschap, um anel de 100 metros de diâmetro que os ciclistas e pedestres podem viajar nas duas direções até atingirem a altura 10 metros, com vista sem precedentes das copas. A passarela, que lembra simbolicamente a forma dos anéis das árvores, é feita de corten e apoiada por 449 colunas, que se misturam aos troncos existentes. Os removidos para a construção foram usados para erguer o centro de informações.

Quer conferir o restante? Então clique aqui e confira a matéria completa da Olhares.News!

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.