Esteréofluxos: Livro faz homenagem à cidade de São Paulo com fotos 3D

Imagens retratam edifícios históricos, monumentos e parques da capital

Por Da Redação | Fotos: Marcos Muzi Atualizado em 9 set 2021, 13h29 - Publicado em 1 fev 2017, 16h15

Em andamento há mais de 20 anos através de pesquisas acadêmicas e fotos estereoscópicas – técnica que possibilita o efeito tridimensional –, a publicação é fruto da parceria entre o artista plástico Gavin Adams, o fotógrafo marcos Muzi e o designer gráfico Rafael Cotait. O livro, intitulado Estereófluxos São Paulo, foi lançado a tempo de comemorar o 463º aniversário da cidade e acompanha um óculos 3D.

As fotos foram tiradas em três níveis diferentes de altura e agrupadas em três categorias: “A Visão dos Humanos”, com cliques realizados em caminhadas; “A Visão dos Pássaros”, que reúne fotos obtidas através de drones até 150 metros do solo e “A Visão dos Anjos”, com imagens capturadas por equipamento fotográfico instalado em um avião, a 1000 metros de altura. 

Entre os marcos fotografados, destacam-se: Pátio do Colégio, Praça da Sé, Teatro Municipal, Estação da Luz, Avenida Paulista, MASP, Oca e Pavilhão da Bienal, no Parque Ibirapuera. “As imagens 3D proporcionam um ângulo pouco usual e potente da cidade, que se apresenta às lentes como um labirinto de formas tridimensionais”, explica Adams, autor dos textos.

Continua após a publicidade

 

Serviço:

Continua após a publicidade

Livro: Estéreofluxos São Paulo

Editora: Pink

Preço: R$ 80 reais (consultado em Fevereiro/2017)

Continua após a publicidade

Publicidade