Continua após publicidade

Convento do século 13 à beira de penhasco na Itália vira hotel de luxo

O Anantara Convento di Amalfi Grand Hotel fica em um convento capuchinho do século 13 e preserva as características históricas da arquitetura

Por Redação
13 out 2023, 19h00
Convento do século 13 à beira de penhasco na Itália vira hotel de luxo. Na foto, hall com pórtico.
 (Divulgação/Casa.com.br)
Continua após publicidade

Este convento Capuchinho do século 13, na Itália fica à beira de um penhasco. Depois de extensas renovações, ele tornou-se o hotel de luxo o Anantara Convento di Amalfi Grand Hotel e oficialmente abriu suas portas ao público.

Convento do século 13 à beira de penhasco na Itália vira hotel de luxo.
(Divulgação/Casa.com.br)

A restauração do edifício de 800 anos preserva suas características históricas, incluindo claustros ornamentados e uma igreja barroca no local com altar de mármore e piso em majólica. A fachada manteve seus materiais e cores originais.

Convento do século 13 à beira de penhasco na Itália vira hotel de luxo. Na foto, quarto com pórticos.
(Divulgação/Casa.com.br)

Os interiores do hotel foram inspirados na vida do cotidiana do convento: com materiais naturais, a ideia é criar uma atmosfera de paz.  Madeiras, couros, fibras naturais e metais preciosos misturam-se com os detalhes luxuosos pelos quais Anantara é conhecido. Os 52 quartos e suítes da propriedade – muitos dos quais foram construídos inicialmente como aposentos de monges – apresentam azulejos originais, tetos abobadados e paredes de cal para uma sensação de serenidade simples, combinados perfeitamente com tecidos ricos, móveis esculturais, arte local, alta -confortos tecnológicos e vistas do Mediterrâneo.

Convento do século 13 à beira de penhasco na Itália vira hotel de luxo. Na foto, quarto com pórticos.
(Divulgação/Casa.com.br)

A Suite Del Priore – assim chamada devido à sua localização no convento – ostenta dossel acima da cama e vista para os claustros, enquanto a Suite Dell’Eremita, a suíte do eremita, é um santuário de privacidade e romance aromático por si só.

Convento do século 13 à beira de penhasco na Itália vira hotel de luxo. Na foto, spa.
(Divulgação/Casa.com.br)

O Spa fica em um novo ambiente tranquilo, revestido de travertino e com vista para o mar. Também há um Fitness Center ao ar livre, totalmente equipado com equipamentos TechnoGym de última geração e a recém reformada piscina à beira do penhasco.

Convento do século 13 à beira de penhasco na Itália vira hotel de luxo. Na foto, varanda com vista para o mar.
(Divulgação/Casa.com.br)

A gastronomia  é uma celebração da região com ofertas cuidadosamente selecionadas por renomados mestres italianos. No Dei Cappucinni, o Chef Executivo Claudio Lanuto apresenta um conceito de cozinha conventual em que ingredientes frescos e sazonais cultivados na horta do convento estrelarão pratos à la carte de inspiração monge e menus de degustação sensorial.

Convento do século 13 à beira de penhasco na Itália vira hotel de luxo. Na foto, varanda de restaurante.
(Divulgação/Casa.com.br)

La Locanda della Canonica Pizzeria de Gino Sorbillo apresenta oito pizzas exclusivas projetadas por um embaixador global da pizza para criar uma viagem pela Campânia. Mestre de pizza de renome internacional, Gino convida os clientes a experimentar os sabores da região, desde anchovas de Cetara e Provolone del Monaco produzido localmente até mussarela e ricota de Agerola.

Veja todas as fotos na galeria abaixo:

Continua após a publicidade
Publicidade