Concurso selecionará projeto para restauro do Museu do Ipiranga

O lançamento será feito durante as comemorações de 7 de setembro, em São Paulo

Por Marília Medrado Atualizado em 9 set 2021, 12h34 - Publicado em 4 set 2017, 17h51

Além de marcar os 195 anos de independência política do Brasil, o próximo 7 de setembro (quinta-feira) reserva uma oportunidade aos arquitetos. A Universidade de São Paulo lançará na data um concurso público a fim de eleger os três melhores projetos de restauro e modernização do Museu do Ipiranga.

O primeiro colocado celebrará o contrato para a elaboração dos projetos executivos completos. O anúncio das regras e do site do concurso será feito em meio a uma tarde de festa no Parque da Independência.

O jardim francês à frente do Museu Paulista é composto por topiárias de azaleia, buxo e falsa-figueira-benjamim, canteiros de rosas e arranjos de palmeiras e pinheiros. Divulgação/Helio Nobre

A partir das 14 hs, o local receberá diversas atrações: teatro, circo, dança, música e poesia. A organização do evento recomenda que o público leve almofadas ou cangas para assistir às apresentações com mais conforto. A iniciativa é da USP em parceria com o Sesc Ipiranga.

Fechado ao público desde 2013, a previsão é que o Museu reabra suas portas em 2022, nas celebrações do Bicentenário da Independência, com suas instalações completamente modernizadas e adequadas às normas de acessibilidade e segurança. 

Continua após a publicidade

Serviço

Museu do Ipiranga em Festa

Quando: 7 de setembro, das 14h às 18h

Entrada: grátis

Local: Parque da Independência, Ipiranga, São Paulo

Classificação: livre

Continua após a publicidade

Publicidade