Apartamento integrado com detalhes rosa e dourado

Escolhidos a dedo pela moradora, os acabamentos do imóvel garantem um efeito surpreendente e trazem unidade visual à decoração

Por Por Histórias de Casa Atualizado em 9 set 2021, 14h02 - Publicado em 20 abr 2016, 09h00

Mesmo quando ainda não tinha o próprio apartamento a designer de joias Beatriz Daidone já colecionava referências de arquitetura e decoração para seu futuro lar. Quando a hora do casamento com o empresário Paulo Cezar Castello Branco Filho chegou, o imóvel de três suítes comprado na planta como investimento alguns anos antes ganhou uma configuração totalmente nova para recebê-los. A reforma foi orquestrada pela mãe da moradora, apaixonada pelo tema, com a ajuda do engenheiro Ronaldo Favery, que tirou do papel todos os sonhos do casal.

O primeiro passo para que os ambientes se tornassem mais amplos, acolhedores e luminosos foi remover determinadas paredes e deslocar outras, redimensionando os cômodos. Ao contrário do que acontece na maioria dos casos, a cozinha foi diminuída para que a sala pudesse crescer, agregando a metragem da antiga copa e da varanda com churrasqueira. Tanto na área social quanto nos quartos, as paredes são brancas e o piso é o mesmo. O cimento polimérico, que possui uma manutenção simples, trouxe o tom acinzentando que Beatriz desejava para que as outras cores eleitas por ela tivessem destaque. Nos azulejos da cozinha, no estofado das cadeiras de jantar, nas almofadas e em diversos outros pontos, o rosa suave traz feminilidade em doses certeiras.

 

Conheça o restante do apartamento na matéria publicada pelo site Histórias de Casa

Continua após a publicidade

Publicidade