Continua após publicidade

Você pode esconder a cozinha com uma parede e esta casa é a prova

Um imóvel na Bélgica tem portas retráteis que escondem a cozinha e ampliam a sala

Por Marcela De Mingo
17 out 2017, 14h43

O que dizer de um imóvel onde é possível esconder um dos cômodos? Essa é a proposta de uma casa desenhada pelo arquiteto Rob Mols para o Studio K. Localizada na cidade de Leuven, na Bélgica, a casa é perfeita para um casal esportivo, que ama viagens e leituras.

Com uma vibe mais rústica que encontra o minimalismo dos dias atuais, a estrutura de madeira da casa é visível em alguns ambientes, como a sala e o quarto principal, e o destaque fica para a cozinha, que pode ser ‘escondida’ com uma parede retrátil branca. Quando fechada, a sala é ampliada e o ambiente fica mais frio e simples, e quando aberta aquece a região com suas bancadas de madeira escura.

A cozinha ainda conta com uma unidade móvel que serve como uma área de trabalho extra e complementa o espaço.

cozinha retrátil
(Apartment Therapy/Reprodução)

Os demais ambientes da casa criam uma atmosfera aconchegante, com locais mais escuros, como a entrada da biblioteca, contrastando com grandes janelas e outras áreas bem iluminadas. Uma combinação de móveis novos e outros vintage foi escolhida a dedo para harmonizar com toda a estrutura e dar o toque final.

Continua após a publicidade
cozinha retrátil
(Apartment Therapy/Reprodução)
cozinha retrátil
(Apartment Therapy/Reprodução)

A amplitude dos demais cômodos, incluindo o quarto do casal, é um dos destaques do imóvel. São poucos móveis bem pensados para deixar o ambiente mais simples, com um décor atemporal e um ar de aconchego, além de combinar com as vigas aparentes no teto.

cozinha retrátil
(Apartment Therapy)
cozinha retrátil
(Apartment Therapy/Reprodução)

Fonte: Apartment Therapy

 

Publicidade