Casa Created with Sketch.

Veja a transformação deste quarto em uma biblioteca industrial

A reforma levou um ambiente simples e sem vida para um bastante moderno

Às vezes, tudo o que um cômodo precisa para ganhar vida é uma boa reforma. Foi isso que aconteceu com o ambiente da foto acima, que transformou o espaço vazio em uma biblioteca industrial.

Originalmente, o espaço era um quarto extra usado para guardar calçados e alguns móveis sem utilidade no restante na casa. Como o proprietário tinha muitos livros, o arquiteto Francis Dominguez desenhou uma prateleira customizada que abriga mais de 100 livros e segue um estilo industrial e moderno, complementando o chão de concreto e o teto do loft.

quarto industrial

 (@francisdguez/Instagram)

Com a ajuda de um carpinteiro local, Francis criou a prateleira usando madeira e canos de metal, deixando espaço para a exposição de quadros e outros itens de arte na parede. Uma escada também feita com canos de metal e que pode se movimentar lateralmente pela estante ajuda o proprietário a alcançar as prateleiras mais altas – facilitando também a limpeza e organização do espaço.

Francis decidiu pintar apenas 3/4 da parede em um tom de verde, para ressaltar o pé direito alto do ambiente. Já um tapete vermelho e largo foi colocado por cima do chão de concreto para dar um pouco mais de calor ao espaço.

biblioteca industrial

 (@francisdguez/Instagram)

Siga Casa.com.br no Instagram

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s