Casa Created with Sketch.

Varanda gourmet para um happy hour com vista para a metrópole

Com um olho no futebol e outro na paisagem urbana, o dono desta varanda não precisa de mais nada para relaxar e ser feliz

Morar olhando para a “cidade grande” era o maior desejo do dono deste apartamento, em São Paulo. Para o primeiro imóvel próprio, também foi importante que o lar estivesse sempre pronto para receber os amigos da época de faculdade, que se reúnem na varanda quase toda semana – em tempos de Copa do Mundo, quase todos os dias! Por isso, a missão da arquiteta Duda Senna foi garantir o conforto da turma, sem se esquecer de criar um ambiente multiúso, jovem e urbano, para refletir a personalidade do morador.

O cinza guiou o projeto, deixando uma base neutra para explorar cores mais vivas nos móveis e objetos, como é o caso das cadeiras amarelas. As bancadas, por serem de concreto, são resistentes ao manuseio de produtos, o que facilita a manutenção. “Já que o morador tem o hábito de cozinhar, ele precisava de um espaço além da bancada da cuba para preparar os alimentos. Com o cooktop no balcão anexo, existe mais interação entre o cozinheiro e os convidados, sem contar a vista livre da varanda”, explica Duda. A mesa com sofá é outro destaque, pois reforça a ideia de um ambiente bem pensado, que serve para receber, cozinhar e assistir a televisão – varanda, sala de estar e cozinha em um só lugar.

 (Flavio Russo/Abril Branded Content)

O ladrilho hidráulico do piso segue a paleta neutra, mas dá graça ao espaço com seu desenho de andorinhas. A produção é artesanal, por isso cada peça é única. A técnica surgiu a partir dos mosaicos bizantinos e chegou ao Brasil no século 19. Na época, os ladrilhos foram empregados primeiro no revestimento de paredes e só depois nos pisos.

Há alguns anos, os arquitetos redescobriram o potencial do ladrilho, que passou a dar personalidade a diversos ambientes por trazer um ar vintage. “O material é bastante indicado para espaços como as varandas, pois é duradouro e fácil de limpar. Podemos usar o mesmo ladrilho e instalá-lo de várias maneiras, e cada vez teremos um resultado diferente”, completa a arquiteta.

Cor é personalidade

O uso correto das cores é capaz de transformar qualquer ambiente. Como a base aqui é sóbria, foi possível investir em quadros coloridos e bem divertidos. O melhor dessa solução é que, se enjoar, dá para renovar tudo. “Sempre dou a dica de colocar cores em almofadas, vasos e quadros, que podem ser trocados facilmente”, aconselha Duda.

 (Flavio Russo/Abril Branded Content)

Estoque em dia

O drama de acabar a bebida é muito comum quando os amigos se juntam para assistir ao futebol. Quem será o voluntário a buscar mais no supermercado? Acredite: ninguém vai precisar ir. Conectada a seu próprio aplicativo, a nova Cervejeira Consul Smartbeer controla o estoque e a temperatura das bebidas pelo smartphone. Assim, é possível programar a compra da cerveja com antecedência. E se não tiver tempo, a tecnologia dá mais uma força, com a compra da bebida por meio do próprio app. Só lembre-se de beber com moderação!

 (Flavio Russo/Abril Branded Content)

Os produtos Consul deste ambiente podem ser encontrados no site bit.ly/consulcasa.

Agradecimentos: Borges Revestimentos, Camicado, C&C, Doural, Etna, Pointer, Spicy, Urban Arts, Westwing.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s