Continua após publicidade

Varanda de 13 m² tem banco-baú, bancada gourmet e piso de porcelanato

Livia Amendola e o engenheiro Rômulo Campos, do escritório Travessa Arquitetura, integraram o espaço ao estar.

Por Redação
16 Maio 2024, 19h00

Depois de reformar a sala de 25 m² do apartamento onde mora, em Niterói (RJ), um casal de médicos decidiu reformar também a varanda da sala, de 13 m². Para esta missão, entraram em cena a arquiteta Livia Amendola e o engenheiro Rômulo Campos, do escritório Travessa Arquitetura.

Varanda de 13 m² tem banco-baú, bancada gourmet e piso de porcelanato. Projeto de Travessa Arquitetura. Na foto, sala integrada com varanda.
(Juliano Colodeti, MCA Estúdio/Divulgação)

Para integrar os espaços, a dupla demoliu a parede e a porta-balcão, que antes separavam a varanda da sala, e nivelou todo o piso para aumentar a sensação de amplitude e continuidade. “O cliente pediu um espaço para churrasqueira na varanda, pois adora fazer churrasco para familiares e amigos”, conta Livia.

Varanda de 13 m² tem banco-baú, bancada gourmet e piso de porcelanato. Projeto de Travessa Arquitetura. Na foto, marcenaria azul, ladrilhos geométricos, carrinho com gavetas.
(Juliano Colodeti, MCA Estúdio/Divulgação)

A varanda foi então setorizada em duas áreas: de um lado, fica a bancada de trabalho com churrasqueira, cuba e cervejeira; no outro lado foi instalado um banco-baú de marcenaria, em L, com almofadas tipo futon, e bastante espaço interno para armazenamento.

Varanda de 13 m² tem banco-baú, bancada gourmet e piso de porcelanato. Projeto de Travessa Arquitetura. Na foto, banco com baú, futon azul.
(Juliano Colodeti, MCA Estúdio/Divulgação)

Segundo a dupla, a decoração é bem descontraída e remete ao estilo mediterrâneo, com elementos e cores que convidam ao relaxamento e lazer.

Varanda de 13 m² tem banco-baú, bancada gourmet e piso de porcelanato. Projeto de Travessa Arquitetura. Na foto, marcenaria azul, parede de ladrilhos, cervejeira.
(Juliano Colodeti, MCA Estúdio/Divulgação)

“Para fazer jus ao estilo mediterrâneo, usamos tonalidades leves, mesclando acabamentos amadeirados, tons de azul e branco. O piso, por exemplo, foi revestido com porcelanato no padrão concreto, enquanto a parede recebeu o mesmo o tijolinho rústico branco da sala onde fica a tv. Já a parede da bancada gourmet foi revestida com ladrilho hidráulico off white, com traços azuis”, finaliza Rômulo Campos.

Varanda de 13 m² tem banco-baú, bancada gourmet e piso de porcelanato. Projeto de Travessa Arquitetura. Na foto, marcenaria azul, parede de ladrilhos, cervejeira, planta suspensa.
(Juliano Colodeti, MCA Estúdio/Divulgação)
Publicidade