Uma sala para acolher e impressionar

Personalidade nas paredes e um mix de móveis confortáveis e charmosos. Com essa fórmula, o ambiente renasceu e agora, além de esbanjar estilo, cumpre com louvor a função de sala de TV.

Por INFORME PUBLICITÁRIO Atualizado em 14 dez 2016, 13h06 - Publicado em 19 dez 2014, 16h32
abre-uma-sala-para-acolher-e-impressionar

Há cerca de um ano, o jornalista André Freire e seu companheiro, o administrador Bruno Borges, deixaram o compacto apê onde viviam e se instalaram em uma casa cercada de verde no bairro do Jardim Botânico, em Brasília. Ao acomodarem seus pertences, constataram, porém, que nem tudo se encaixava: agora, sobrava espaço! Foi o que aconteceu na sala, por exemplo. No novo lar, o cômodo de 17 m² ficou pouco preenchido e um tanto sem graça. “A ambientação não estava nada atraente para uma sala de visitas e tampouco era convidativa para um home”, considera o arquiteto André Alf, que, ao lado da sócia Camila Salomão, promoveu uma completa transformação no lugar. Atendendo aos pedidos de Bruno e André, a equipe de profissionais imprimiu no local uma identidade urbana, com um despojado apelo masculino. Sem quebra-quebra, em poucos dias, o antigo ambiente de estar foi embora. E não, ele não deixará saudades.

 

 

01-uma-sala-para-acolher-e-impressionar

UM CONVITE AO LAZER

Amantes de filmes e séries, os donos da casa sentiam falta de mais conforto na hora de curtir o home theater. Para resolver a questão, uma profusão de almofadas tomou conta da área e um tapete de pelos longos foi acomodado aos pés do sofá. A luz indireta do abajur arrematou a atmosfera aconchegante.

02-uma-sala-para-acolher-e-impressionar

VISUAL COSMOPOLITA

Continua após a publicidade

Chamativa, a decoração proposta não passa despercebida. Que o diga a parede oposta à porta de entrada! De um lado, ela é recoberta por um pôster com as típicas escadas dos prédios norte-americanos. Do outro, é preenchida por um papel de parede com estampa de pedras. Aprovado pelos moradores, o recurso se tornou o grande destaque do pedaço.

03-uma-sala-para-acolher-e-impressionar

COMPOSIÇÃO ORIGINAL

Atrás do sofá, a equipe de arquitetura criou um arranjo que reúne catorze peças, entre quadros e fotos. A disposição fora do convencional trouxe descontração e modernidade ao espaço, além de refletir o espírito jovem dos brasilienses.

INTENSIDADE COM PARCIMÔNIA

Um tom sóbrio de cinza (Metalatex cor Dorian Gray, da Sherwin-Williams) foi eleito para a nova pintura. “A princípio, a escolha nos assustou”, admite André. “Mas os elementos inseridos depois, compensaram o aspecto sério da tinta”, avalia, referindo-se especialmente a duas cadeiras vermelhas de design marcante e a quatro mesas na cor laranja que resultaram em um irreverente conjunto que serve como apoio.

TROCA ESPERTA

Deixada no imóvel pelos inquilinos anteriores, a enorme estante era o que mais incomodava a dupla de moradores. “Ela não refletia o nosso gosto e dava uma cara ultrapassada para a sala”, analisa o jornalista. Os arquitetos, então, não pensaram duas vezes em removê-la, substituindo-a por prateleiras e nichos de madeira comprados prontos. “É uma solução que fica muito mais barata do que a marcenaria feita sob encomenda”, garantem os especialistas.

Para chacoalhar a vida e levantar o astral, nada como dar um banho de beleza na casa. Se você também quer botar em prática os seus planos de mudança, não deixe de conferir a seleção feita pela revista MINHA CASA e corra já para a LEROY MERLIN!  

Continua após a publicidade

Publicidade