Casa Created with Sketch.

Uma sala de estar digna de capa de revista

Eliane Felipeto e Vanius Leães se encantaram com a capa da MINHA CASA e decidiram aplicar as principais ideias do projeto no apê em Porto Alegre

abre-uma-sala-de-a-digna-de-capa-de-revista

 (/)

“Morávamos de aluguel em Bento Gonçalves, RS. Quando surgiu a chance de mudar para um apartamento da minha família na capital, começamos a planejar como deixá-lo com nossa cara. O Vanius pensou em pendurar a TV em um painel e já queria comprá-lo, mas eu mostrei a edição de março de 2013 de MINHA CASA e ele se apaixonou. Além dos paletes, o ambiente da capa apresentava várias coisas que queríamos ter, como espaço para plantas e adesivos decorativos. Aproveitamos muitas soluções, só adaptando-as à nossa sala. Hoje, quem vem aqui adora, diz que vai copiar ou então se inspira para mudar a cor das paredes. Eu apoio e até empresto minhas revistas!”

Eliane Felipeto, de Porto Alegre (RS)

 

Confira aqui a capa da edição de março de 2013 de MINHA CASA:  transforme a sala de estar em um cinema em casa

(Esta seção é sua! Poste fotos e sua história na seção Meu Canto Preferido da Comunidade MINHA CASA e – quem sabe? – você não aparece aqui no próximo mês?)

01-uma-sala-de-a-digna-de-capa-de-revista

 (/)

Material vindo da igreja e do supermercado

– Vanius, que é funcionário de uma empresa de planos de saúde e nunca havia mexido com obra, arregaçou as mangas: com a ajuda de um amigo, montou os nichos que abrigam vasos 60 x 15 x 26 cm*) e os que exibem a coleção de DVDs (40 x 15 x 26 cm). As tábuas de cerejeira que usou haviam pertencido ao altar de uma igreja e foram adquiridas como madeira de demolição, já lixadas e cortadas.

– No caso dos paletes (1,20 x 0,97 m), valeu a lábia: o rapaz convenceu o gerente de um supermercado a lhe dar alguns que estavam sem uso. Depois lixou-os e aplicou verniz marítimo, para que a madeira (eucalipto) chegasse a um tom bem próximo ao das peças mostradas na revista.

– Pintadas pelo morador, as paredes ganharam cor que lembra a eleita pelo arquiteto Glaucio Gonçalves para nossa capa de março. “Só que buscamos uma nuance um pouco mais alaranjada”, diz a publicitária Eliane, que optou, então, pelo acrílico semibrilho General, ref. P125, da Suvinil.  

02-uma-sala-de-a-digna-de-capa-de-revista

 (/)

– Para obter os adesivos decorativos, a moradora fez o download dos moldes disponibilizados no site de MINHA CASA e encomendou a impressão a uma empresa de Bento Gonçalves. 

– Embora inclua um modelo semelhante, o ambiente que inspirou esta decoração não motivou o sofá cinza-claro disposto em frente à TV: o estofado havia sido comprado antes de o casal decidir se mudar. “Mas escolhi um tom neutro já antevendo a possibilidade de colocá-lo junto a uma parede mais colorida”, confessa Eliane.  

– Sofá extensível: Novo Dubai sued (2,20 x 1 x 0,95 m). Etna, R$ 1999,90.

 

*largura x profundidade x altura.

Preço pesquisado em 5 de agosto de 2013, sujeito a alteração.

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.