Casa Created with Sketch.

Um único quarto para o pai e seus dois filhos

A arquiteta Camila Tannous, do CasaPRO, apresenta uma proposta para quem divide o quarto com os filhos

1-quarto-unico

 (/)

Uma tendência que tem forçado as pessoas a recorrerem à otimização de espaço são os lares cada vez menores e com menos espaço. Camila Tannous, arquiteta do CasaPRO, teve um desafio ao atender um cliente que possuía um quarto de 22 m², na cidade de Campo Grande (MS). O morador possuía dois filhos que o visitavam apenas nos finais de semana (e moravam com a mãe durante a semana). Porém, seu apartamento tinha apenas um quarto. Então, como gerar conforto e privacidade para que todos ocupassem o mesmo espaço? Camila explica que, em uma situação como essa, cada centímetro deve ser aproveitado. “Uma das solicitações do cliente era que se pensasse em um pequeno home office, para que os filhos pudessem fazer as lições da escola. Outra solução legal foi o uso de uma bicama para as crianças, o que contribuiu para que a circulação ficasse mais fluida”, relata a arquiteta.

2-quarto-unico

 (/)

A falta de espaço e a integração de ambientesn não pode ser encarada como algo negativo. A arquiteta ressalta que, na era em que estamos, na qual as pessoas não têm tempo para se comunicarem e interagirem, a unificação de ambientes promove uma reaproximação familiar. “Quanto mais os espaços forem integrados, mesmo que seja em uma casa pequena, é sempre uma oportunidade de se fazer com que as relações humanas fiquem mais próximas”, explica Camila.

3-quarto-unico

 (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s