Casa Created with Sketch.

Um quarto infantil cheio de estilo para três irmãos

O ambiente foi montado inicialmente para dois meninos, mas depois o projeto foi refeito para receber a nova integrante da família

quarto infantil para três irmãos

 (Renato Navarro/Casa.com.br)

Quando a designer de interiores Shirlei Proença fez o projeto completo do dúplex de onde faz parte este quarto infantil, havia apenas dois meninos na família. No ano passado, chegou a notícia de que a bebê Alice estava a caminho. Então, Shirlei e os profissionais de seu estúdio elaboraram um novo projeto para o ambiente, onde todos pudessem se sentir especiais. 

quarto infantil com beliche a parede colorida

 (Renato Navarro/Casa.com.br)

A inspiração foi criar um quarto moderno, sem muitas interferências e com mobiliário essencial para deixar o espaço livre para as brincadeiras. “A solução foi abrir mão das camas individuais e optar por uma beliche”, conta Shirlei. Além disso, a paleta também chama a atenção no projeto. “Usamos cores marcantes, porém neutras”, diz.

quarto infantil com berço e beliche

 (Renato Navarro/Casa.com.br)

Para trazer sensação de aconchego, mas sem pesar, a designer escolheu a madeira para estar presente em boa parte do espaço. Como a ideia era ter uma estética mais clara e natural, ela escolheu o pínus. Para ir de encontro com essa proposta, o enxoval foi escolhido em tons neutros, que lembram a natureza. E o papel de parede preto e branco trouxe delicadeza para as paredes.

quarto infantil com beliche e berço

 (Renato Navarro/Casa.com.br)

Depois de 15 dias de obra, o quarto para três irmãos ficou pronto e tornou-se um espaço agradável para que eles cresçam juntos. Nas beliches, uma particularidade: cada uma tem sua iluminação individual para leitura. Assim, como a área do berço, que tem iluminação individual para não atrapalhar os irmãos na hora dos cuidados com a bebê.

 

Veja mais fotos deste quarto infantil para três na galeria abaixo!

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.