Trailer é transformado em casinha com estilo escandinavo
Depois de passar uma ano viajando em uma van, Natasha e Brett decidiram entrar de cabeça na moda de reformas de Airstream – e o resultado ficou incrível
O trailer Aistream surgiu nos Estados Unidos na década de 1930, mas só se tornou um ícone entre os veículos reacreativos depois da Segunda Guerra Mundial, em 1950. Nos últimos 5 anos, tornou-se tendência transformar Airstreams vintage em casinhas charmosas que, apesar da metragem enxuta do trailer, conseguem acomodar diversos cômodos com soluções simples.
Natasha Lawyer e Brett Bashaw passaram meses viajando em uma van pelo país antes de voltar para sua cidade natal, Seattle. Quando chegaram lá, sabiam que precisavam de um lar menor – ficaram encantados por essa maneira mais simples de viver. Assim, decidiram recorrer ao mundo nas renovações de Airstreams, o trailer mais querido da América do Norte, conhecido pelo seu formato cilíndrico com carapaça de alumínio.
Ao encontrarem uma Airstream Sovereign, de 1971, pela pechincha de 5 mil dólares, Natasha e Brett decidiram reformar seu interior do zero. Um especialista em restaurações desse tipo de trailer foi contratado para o trabalho inicial, como as adaptações do piso e da impermeabilização. Com alguns conselhos do pai de Natasha, um eletricista experiente, o casal fez quase tudo sozinhos, dos armários personalizados à fiação e encanamento.
Planos para instalar um chuveiro no trailer foram dispensados, pois Natasha e Brett não queriam viajar com a Airstream – eles a estacionaram em um camping com serviços para banho – e queriam mais espaço para armazenar suas coisas.
Uma das maiores dificuldades de decorar a Airstream foram as paredes curvas, o que fez com que o casal fabricasse os próprios móveis para que encaixassem perfeitamente.
No layout interno, a área do sofá-cama transita para uma pequena cozinha com banheiro. O quarto com uma cama king-size ocupa a parte traseira. Um pequeno quintal com jardim é o lugar perfeito para receber as visitas. Inspirada por uma estética escandinava, Natasha procurou criar uma casa minimalista que fosse arejada e moderna. Escolheu uma paleta de cores neutras para criar um ambiente coeso e luminoso. Armários, piso e divisores de ambientes de madeira aquecem, e deixam o visual aconchegante.
Atualmente, Natasha e Brett não moram mais na Airstream. Depois de um ano e meio chamando o trailer de lar, decidiram se mudar para Vermont para que pudessem expandir seus negócios em cerâmica. Como parte do adeus à sua bela casinha, o casal escreveu Tin Can Homestead, um livro sobre a sua renovação da Airstream com detalhamentos de custos úteis e orientações de como eles fizeram a pesquisa, planejamento, construção e acabamento.