Casa Created with Sketch.

Trailer é transformado em casinha com estilo escandinavo

Depois de passar uma ano viajando em uma van, Natasha e Brett decidiram entrar de cabeça na moda de reformas de Airstream – e o resultado ficou incrível

Our little Airstream home in Seattle.

A post shared by Natasha Lawyer & Brett Bashaw (@tincanhomestead) on

O trailer Aistream surgiu nos Estados Unidos na década de 1930, mas só se tornou um ícone entre os veículos reacreativos depois da Segunda Guerra Mundial, em 1950. Nos últimos 5 anos, tornou-se tendência transformar Airstreams vintage em casinhas charmosas que, apesar da metragem enxuta do trailer, conseguem acomodar diversos cômodos com soluções simples.

Evenings in the Airstream.

A post shared by Natasha Lawyer & Brett Bashaw (@tincanhomestead) on

Natasha Lawyer e Brett Bashaw passaram meses viajando em uma van pelo país antes de voltar para sua cidade natal, Seattle. Quando chegaram lá, sabiam que precisavam de um lar menor – ficaram encantados por essa maneira mais simples de viver. Assim, decidiram recorrer ao mundo nas renovações de Airstreams, o trailer mais querido da América do Norte, conhecido pelo seu formato cilíndrico com carapaça de alumínio.

Halfway through polishing up the Airstream.

A post shared by Natasha Lawyer & Brett Bashaw (@tincanhomestead) on

Ao encontrarem uma Airstream Sovereign, de 1971, pela pechincha de 5 mil dólares, Natasha e Brett decidiram reformar seu interior do zero. Um especialista em restaurações desse tipo de trailer foi contratado para o trabalho inicial, como as adaptações do piso e da impermeabilização. Com alguns conselhos do pai de Natasha, um eletricista experiente, o casal fez quase tudo sozinhos, dos armários personalizados à fiação e encanamento.

Planos para instalar um chuveiro no trailer foram dispensados, pois Natasha e Brett não queriam viajar com a Airstream – eles a estacionaram em um camping com serviços para banho – e queriam mais espaço para armazenar suas coisas.

Uma das maiores dificuldades de decorar a Airstream foram as paredes curvas, o que fez com que o casal fabricasse os próprios móveis para que encaixassem perfeitamente.

Rainy days in the Airstream ☔️

A post shared by Natasha Lawyer & Brett Bashaw (@tincanhomestead) on

No layout interno, a área do sofá-cama transita para uma pequena cozinha com banheiro. O quarto com uma cama king-size ocupa a parte traseira. Um pequeno quintal com jardim é o lugar perfeito para receber as visitas. Inspirada por uma estética escandinava, Natasha procurou criar uma casa minimalista que fosse arejada e moderna. Escolheu uma paleta de cores neutras para criar um ambiente coeso e luminoso. Armários, piso e divisores de ambientes de madeira aquecem, e deixam o visual aconchegante.

This is our bed! 🐶🐶

A post shared by Natasha Lawyer & Brett Bashaw (@tincanhomestead) on

Atualmente, Natasha e Brett não moram mais na Airstream. Depois de um ano e meio chamando o trailer de lar, decidiram se mudar para Vermont para que pudessem expandir seus negócios em cerâmica. Como parte do adeus à sua bela casinha, o casal escreveu Tin Can Homestead, um livro sobre a sua renovação da Airstream com detalhamentos de custos úteis e orientações de como eles fizeram a pesquisa, planejamento, construção e acabamento.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s