Tirar plantas da calçada ficou mais fácil com esta ferramenta

O Weed Snatcher consiste em um gancho especialmente desenhado para tirar ervas dos vãos na calçada ou decks de madeira

Por Marcela De Mingo 25 out 2017, 16h11

Cuidar do jardim não é fácil (apesar de ser muito terapêutico), e é comum a calçada ficar repleta de ervas daninhas, aquelas plantinhas que crescem entre uma divisão e outra no concreto da rua. Tirar essa folhagem de lá pode ser complicado e cansativo, mas uma nova invenção promete acabar com essa dificuldade.

O Weed Snatcher – algo como ‘ladrão de erva daninha’, em português – é uma ferramenta criada especificamente para tirar plantas desses recortes na calçada ou em decks de madeira. É uma peça simples: um bastão metálico que aumenta de tamanho, conectado à um gancho e duas rodinhas, para facilitar o movimento.

Para fazer uso da peça, basta encaixar o gancho no vão da calçada e fazer movimentos para frente e para trás para arrancar as ervas dali. O kit vem com ganchos intercambiáveis, que se adaptam a larguras de vãos diferentes ou funcionam melhor na calçada de concreto ou em um deck de madeira.

Por enquanto, o Weed Snatcher não está à venda. O projeto esta arrecadando fundos no Kickstarter, um site de financiamento coletivo, e será oficialmente lançado em abril do ano que vem, se alcançar a meta de arrecadação de U$ 25 mil.

Continua após a publicidade

Publicidade