Casa Created with Sketch.

Tendências de cozinha que se tornaram queridinhas em 2018

Pensa em reformar a cozinha? Confira as principais tendências do momento para criar um ambiente funcional e moderno

Assim como na moda, a decoração também funciona em um sistema de tendências: são cores e estilos de décor que mudam de tempos em tempos e ganham um destaque antes de darem espaço para outras ideias – como é o caso atual do cimento queimado.

Quando falamos de cozinha, essas tendências de decoração também existem, por mais que esse seja um cômodo muito funcional e que exige praticidade para ser considerado bom. Só neste ano, algumas dessas trends se mostraram tão fortes que já ganharam o status de protagonistas de 2018. Olha só:

1.Misturas de finalizações

As cozinhas monocromáticas são coisa do passado. A ideia agora é misturar cores diferentes e até texturas (como o mármore com a madeira), sem a necessidade de manter tudo igual o tempo inteiro.

Veja também

2.Violeta em tudo

Sim, é possível ter uma cozinha violeta também! A cor do momento – e do ano, segundo a Pantone – também ganhou espaço no cômodo, principalmente porque o uso de cores fortes na cozinha virou tendência também. Ou seja, não é necessário mais manter o ambiente inteiro branco ou creme.

3.Bancadas de madeira

Falando em madeira, o material volta com tudo para criar ambientes mais quentes e com uma cara de velho mundo, com uma estética menos utilitária, mas mais aconchegante.

4.Armários azuis e verdes

De novo, esqueça o branco ou prata clássicos que são usados nas cozinhas e opte por cores. Em especial, o azul e o verde têm se tornado a preferência para quem quer reformar a cozinha agora.

Veja também

5.Combinar o rústico com o moderno

Mesa de madeira com eletrodomésticos de ponta, utensílios de aço inoxidável com louças simples, mesa de vidro com cadeiras de madeira… Essa mistura cria ares mais contemporâneos para o ambiente, ao mesmo tempo que misturam peças rústicas e modernas em um mesmo cômodo.

Siga Casa.com.br no Instagram

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s