Casa Created with Sketch.

Sua orquídea está morrendo? Pode ser erro no transplante!

Planta que balança no vaso a qualquer ventinho perde energia para repor os danos às raízes – saiba como evitar isso com um truque simples na hora de montar o vaso

sua-orquidea-esta-morrendo-pode-ser-erro-no-transplante

 (/)

Você comprou uma orquídea no supermercado, levou a planta lindona para casa, mas, assim que as flores caíram, a planta foi minguando, minguando… até que morreu. E você, “que não tem muito jeito pra orquídea”, acaba achando que a culpa é sua. Será mesmo?

“Muita orquídea de supermercado vem toda molengona no vaso de tanto mexerem nela pra lá e pra cá”, alerta a jornalista Carol Costa, do portal Minhas Plantas, parceiro de CASA.COM.BR. Quando a planta não está firmemente presa no vaso, suas raízes ficam roçando o substrato. Com o tempo, a orquídea já não tem mais energia para ficar repondo tantas raízes machucadas e acaba “entregando os pontos”.

A solução para evitar que isso aconteça é mais simples do que parece: basta trocar a planta de vaso assim que acabar a floração e colocar um tutor. “O tutor é um pedaço de arame, madeira ou bambu que serve de apoio para as plantas, evitando essa movimentação”, completa Carol.

No vídeo mais recente da série Como Cuidar de Orquídeas, ela mostra o passo a passo fácil, fácil para colocar o tutor e deixar sua orquídea segura na casa nova.

 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.