Casa Created with Sketch.

Solução para erro na colocação de pastilhas de porcelana

A leitora de MINHA CASA quer saber como arrumar um erro de colocação de pastilhas nas paredes.

50 Solução para erro na colocação de pastilhas de porcelana

 (/)

O pedreiro assentou as pastilhas do meu banheiro com argamassa para porcelanato, que vazou e parece rejunte mal-acabado. Tenho de quebrar tudo e fazer de novo? Luciana Teixeira, Mogi Guaçu, SP.

Existem colas específicas para pastilhas, mas o pedreiro não errou de todo ao eleger argamassa para porcelanato, já que ela adequa-se a revestimentos de porcelana, como o seu. É o que explica o departamento técnico da Atlas (19/3673-9600), fabricante das pastilhas usadas (Blend 12). Por isso, você não precisa quebrar tudo para corrigir o dano, provavelmente causado pelo excesso de argamassa. “É necessária a limpeza com raspadores para rejunte e produtos desincrustantes, como a solução limpadora Fermalimp Quartzolit, da Weber Saint-Gobain”, orienta o arquiteto paulista Márcio Moraes (11/98933-9912). “Como a cola para porcelanato é flexível, ela não deve se soltar quando desbastado o excedente”, diz. Márcio, porém, chama a atenção para um complicador: a dificuldade de encontrar um profissional que tope o serviço. “O reparo é trabalhoso porque cada pecinha tem 1,5 x 1,5 cm, e há o risco de estragar algumas.”

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s