Sala roxa e cinza digna de revista de decoração

A dona desta sala é uma jornalista gaúcha especializada em arquitetura, que não poupou conhecimento para ajudar a arquiteta Thais Lenzi Bressiani na decoração

Por Nádia Sayuri Kaku Atualizado em 21 dez 2016, 00h11 - Publicado em 26 ago 2015, 23h45
09

Repare bem na foto da sala acima. Poderia estar na capa de qualquer revista de decoração, certo? Não só pela escolha de cores calmas ou pela iluminação bem planejada. Há outro motivo: a moradora é uma jornalista da área de arquitetura que quis imprimir seus conhecimentos profissionais na casa que divide com o marido, um professor de um curso pré-vestibular. “A cliente, pelo seu trabalho, era cheia de referências e tinha um ótimo repertório. Foi muito legal trabalhar com alguém com tanto domínio na área”, elogia Thais Lenzi Bressiani, do escritório Red Studio de Porto Alegre (RS).

A partir do piso cinza chumbo original, Thais escolheu uma tinta especial com efeito de cimento queimado para as paredes. Com essa base neutra, foi a vez de colocar cores vivas em locais pontuais: nos móveis de destaque, como o aparador de laca roxa, e em detalhes de decoração – até o quadro do artista gaúcho Eduardo Uchôa acompanha a composição. A madeira e o branco completam a paleta.

No lado oposto ao jantar, um dente na alvenaria virou solução de aproveitamento de espaço. “Como o cliente adora receber amigos, montamos ali o barzinho da churrasqueira”, diz a arquiteta. Em vez de um problema de layout,  o espaço ganhou uma bancada para se tomar um café ou uma bebida e aproveitar a carne quentinha direto da churrasqueira preta que se camufla na parede.

 

vertical
Continua após a publicidade

Publicidade