Casa Created with Sketch.

Saiba qual a planta ideal para cada cômodo da casa

Quer colocar um vasinho no quarto e outro na cozinha? Entenda qual planta funciona melhor para os diferentes ambientes

Você ama plantas e quer colocar as suas preferidas no quarto. Ou você não entende porque aquela planta fofinha que você comprou no mercado não sobreviveu na sala. A verdade é que nem toda espécie funciona para todo tipo de ambiente – e, sim, existe uma arte em saber qual a planta ideal para os diferentes cômodos da sua casa.

Além disso, as plantas têm propriedades que são mais condizentes com a cozinha ou o quarto, por exemplo, e é interessante manter essas propriedades em mente na hora de escolher qual colocar em cada lugar. Para isso, fique atenta aos pontos abaixo:

Quarto: Figueira-benjamim

Tem a capacidade de tirar toxinas do ar e aumentar os níveis de oxigênio. Colocar uma planta dessas significa que o ar estará mais rico durante a noite. É uma espécie que vive bem em ambientes iluminados, desde que receba um pouco de sol através das janelas, e precisa ser regada regularmente.

Veja também

Escritório: crisântemo

Se você é fumante, ou se tem um fumante em casa que usa muito o escritório, os crisântemos são opções perfeitas para esse cômodo, porque absorvem as toxinas liberadas pela fumaça do cigarro ou pelas impressoras, máquinas de xerox e até adesivos. Sobrevive bem com uma iluminação parcial (assim como a fiqueira-benjamin), e precisa ser regada apenas quando a terra parece seca.

Banheiro: Aloe Vera

Conhecida como a planta da imortalidade, o Aloe Vera é incrível de ter por perto: a sua seiva serve como remédio natural para queimaduras, pequenos cortes e picadas de insetos, além de ser um tratamento muito hidratante para o cabelo e a pele. O truque é mantê-la perto da janela para receber um pouco de iluminação – e você não precisa se preocupar com a água. Como essa é uma planta que exige pouca rega, só a umidade do ambiente é suficiente para mantê-la saudável.

Veja também

Sala de estar: camedórea-elegante

Uma planta que chama a atenção – e será um ponto de destaque na sua sala –, além de ser muito acessível. Ótima para quem está começando a se aventurar com plantas. Ela vive bem com iluminação parcial e precisa ser regada regularmente. Ah, e a boa notícia: para os amantes de pets, essa não é uma planta tóxica para cães ou gatos.

Cozinha: Hera-do-diabo

Apesar no nome pouco amigável, essas são plantas que costumam ser colocadas em cima dos armários, para que seus ramos caiam sobre as portas, criando um efeito lindo. Segundo a NASA, é uma das três principais plantas que conseguem remover do ar os formaldeídos, componentes químicos tóxicos à saúde que possuem uma ação conservante, sendo encontrados em alimentos (como frutas).

Fonte: Elle Decor

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.