Casa Created with Sketch.

Saiba como montar um jardim japonês no seu lar

Tadashi Hanashiro, paisagista que projetou Parque Maeda, dá dicas de como montar um jardim japonês doméstico que traz boas vibrações ao ambiente

Jaardim-japones-01

 (/)

Os jardins japoneses são conhecidos pela tranquilidade e pela paz de espírito que carregam, sem contar que são extremamente bonitos. Quem não gostaria de ter um dentro de casa? Não é possível ter um Parque Maeda em um imóvel, mas o paisagista Tadashi Hanashiro – que assina o projeto do Parque Maeda, local famoso por sediar festivais de música, como o Tomorrowland –  garante que, se você se inspirar, pode ter um jardim japonês dentro de casa, charmoso e harmônico, que traz boas vibrações à casa e liga o ser humano à natureza.

Tadashi diz que para ter um jardim em um ambiente doméstico, os primeiros passos são a escolha de plantas cerejeiras, bordo japonês, ginkgo biloba, damasco florescente e, principalmente, bonsai, todas de espécie japonesa. O local também pode ter plantas trepadeiras como madressilva, jasmim, clematis, hera e primaveras. Para dar um clima mais rústico, é possivel inserir rochas e pedras lisas de vários tamanhos, criando níveis de elevação. Ter uma fonte com água é de suma importância para um jardim japonês. “A água é visualmente essencial em um jardim japonês. Em espaços menores, como em casas sem quintais e apartamentos, o ideal é colocar no centro do projeto uma pequena fonte de água, preferencialmente, de pedra. A intenção desse estilo de jardim é proporcionar bem-estar e tranquilidade em todos os momentos”, explica Hanashiro.

Jardim Japonês (1)

 (/)

Jardim Japonês (2)

 (/)

Parque-maeda-01

 (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s