Casa Created with Sketch.

Sabão demais está estragando as suas roupas – sem você perceber

Abusar da quantidade pode, inclusive, encher as suas peças de bactérias

Colocar as roupas para lavar é uma tarefa quase automática, certa? O que significa que você usa uma quantidade de sabão, dependo das roupas que está lavando. Porém, é possível que você precise repensar esse hábito, porque a quantidade de produto está estragando as suas peças.

Sim, você está usando sabão demais para lavar as roupas.

Você é da lógica do ‘quanto mais roupas na máquina, mais sabão em pó e amaciante?’. Pois bem, se esse é o caso, você já deve ter percebido que, às vezes, a roupa não sai tão limpa da lavagem ou com algumas manchas que não estavam lá antes e isso tem tudo a ver com a quantidade de produto.

Veja também

É comum o sabão em excesso grudar na sujeira liberada das roupas e ficar em lugares difíceis de lavar nas roupas, como embaixo da gola de uma camisa, incentivando a criação de bactérias. Além disso, também pode evitar uma lavagem efetiva, já que toda a espuma forma uma barreira que impede as roupas de esfregarem umas nas outras durante o processo – e é justamente esse contato que deixa as roupas limpas.

Ou seja, usar sabão em pó demais, o que gera espuma em excesso, é problemático por esses motivos: ele não permite que a roupa fique limpa de verdade e também causa manchas e a proliferação de bactérias. O principal erro é acreditar que muita espuma significa limpeza, o que não é verdade.

Mas, afinal, quanto sabão usar na lavagem?

Respondendo a pergunta um milhão de reais: o ideal é sempre metade do que você usa normalmente. A partir daí você aumenta ou diminui um pouco a quantidade, para deixar as roupas com o grau de limpeza que você espera (isso vale principalmente para materiais que passam por um processo mais bruto, como toalhas).

Prestar atenção nas quantidades conforme indicado na própria máquina também é importante, porque essa quantidade é pensada na proporção de água usada para a lavagem de escolha. Em resumo: fique atenta! O seu bolso e as suas roupas agradecem esse cuidado.

Fonte: Apartment Therapy

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s