Casa Created with Sketch.

Receitas caseiras que vão deixar a sua casa cheirosa (sempre!)

Ferver canela com laranja, ter plantas em casa e usar óleos essenciais são maneiras de perfumar o ambiente de forma fácil e eficiente

Você já experimentou alguma receita caseira para deixar a casa cheirosa? Versões DYI de aromatizadores são uma forma de você perfumar o ambiente sem trazer para dentro de casa químicos que não necessariamente são saudáveis ou bons para a sua saúde.

O melhor de tudo é que você pode usar coisas que tem na sua despensa para deixar a casa super perfumada e fresca, controlar o cheiro do lixo e ainda evitar que tapetes e carpetes fiquem com aquele cheiro de poeira acumulada (por mais que você passe o aspirador, toda semana).

1.Óleos essenciais + pinhas

Arranje em uma cesta algumas pinhas (dessas que você pode pegar no jardim de casa ou no parque) e pingue por cima algumas poucas gotas do seu óleo essencial preferido – o ideal é uma ou duas gotas por pinha. Além de se transformar em parte da decoração, esse truque deixará a casa cheirosa sem muito esforço (e garantimos que o cheiro dura!).

2.Limão + Alecrim

Tudo o que você precisa fazer aqui é juntar algumas fatias de limão (o siciliano é o que funciona melhor para essa receita caseira), raminhos de alecrim e um pouco de essência de baunilha em uma jarra de vidro – você pode usar aqueles potes que guardou ao longo do tempo, onde vinham palmitos ou outros alimentos em conserva. Cubra os ingredientes com água, feche o pote e guarde na geladeira por até duas semanas. Quando estiver pronto, leve a mistura ao forno com mais uma xícara de água em fogo baixo e fique atenta! A ideia é que a fervura naturalmente deixe a casa cheirosa, por isso, você precisa prestar atenção na quantidade de água que está na panela (já que ela evapora) e voltar de tempos em tempos para checar se nada está queimando – o resultado inverso do proposto!

3.Laranja + canela

O mesmo processo acima funciona com uma combinação de rodelas de laranja e alguns pauzinhos de canela. Junte tudo em uma panela com água e deixe ferver em fogo baixo.

4.Bicarbonato de sódio + óleos essenciais

Para deixar os tapetes cheirosos ou tirar o odor de poeira, uma ideia simples é colocar em um pote um pouco de bicarbonato de sódio, borato de sódio (bórax) e óleos essenciais ou temperos de sua escolha. Depois, é só misturar tudo e polvilhar por cima do carpete ou tapete. Deixe por até 20 minutos e depois passe o aspirador de pó. Pronto!

5.Flores

Essa, talvez, não seja uma receita tão caseira assim, mas ter flores e plantas em casa é um santo remédio contra o mal-cheiro. As plantas ajudam a purificar e renovar o ar dentro de casa, o que, por si só, já ajuda a deixá-la com um aroma mais agradável. Mas, além disso, as flores tem aromas naturais que cumprem essa função muito bem. Comprar um arranjo para a semana e manter as suas plantas bem cuidadas vão ajudar você na missão de manter a casa cheirosa.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s