Casa Created with Sketch.

Quatro leitores de Casa Claudia mostram o que mais gostam em sua casa

Um deles gosta de olhar os quadros e lembrar a história de cada um. A outra adora sentar em uma poltrona parecida com a do antigo consultório do pai. Memórias como essas fazem da casa dos leitores de CASA CLAUDIA um lugar acolhedor, no qual valorizam a própria trajetória e também se sentem bem e seguros. Enviadas para a seção

Clique nas imagens para ler mais informações.

Base branca valoriza detalhes coloridos “Mesmo que eu mude muitas vezes de endereço, vou sempre lembrar desta sala: o lugar que eu e meu marido mais usamos em nosso primeiro apartamento. A estante laqueada foi inspirada em um projeto da arquiteta Tania Eustaquio publicado em CASA CLAUDIA (pág. 124, julho de 2005). Recorro muito à revista e, com o tempo, notei que gostava das casas com a memória dos donos, o que tentei reproduzir aqui. Apostei em uma base branca para ficar livre na escolha de estampas de peças como o pufe e a cômoda. Hoje, sou tão envolvida com decoração que assino o blog.”

 

TRÊS COISAS QUE ADORO EM MINHA SALA

• A tela atrás do sofá, do paraguaio Julio Cesar Alvarez, presente da minha avó.

• A cômoda pintada. Comprei pela internet e encomendei o desenho a Lú Maia.

• As fotos acima da cômoda, feitas por minha avó e por Cristiano Mascaro.

 

Estante otimiza o espaço

“A ideia desta estante laqueada, peça principal de nossa sala de estar, veio de

CASA CLAUDIA (pág. 60, janeiro de 2007). Na época em que procurava um móvel que resolvesse o acúmulo de CDs e livros, encontrei o modelo numa reportagem sobre o tema. Gosto da flexibilidade e leveza do desenho – são oito gavetões para os discos, além dos módulos para livros. Soltos, os dois quadrados no meio podem ser usados como mesinha. Os melhores momentos do dia acontecem em torno dela: eu e meu marido ouvimos música, lemos e até trabalhamos no laptop, enquanto nossa filha brinca sobre o tapete.”

TRÊS COISAS QUE ADORO EM MINHA SALA

• A estante, que reúne os livros, CDs e objetos de nossa história.

• A mesa de centro, comigo há anos, serve de apoio para minha filha.

• A poltrona lembra meu pai. Seu consultório tinha um modelo igual.

 

Cozinha integrada favorece o convívio

“Sonhava com uma casa ampla, com pé-direito duplo e ambientes integrados. Esta construção tem tudo isso. Foi idealizada com a ajuda da arquiteta Sueli Nonaka Kobayashi. A cozinha é aberta, o que nos deu a sensação de ter mais espaço e permitiu maior convivência com as crianças. Como acabamento principal, escolhemos a madeira, muito requisitada em nossa empresa de portões automáticos. É um material que me fascina e deixa a casa nobre e acolhedora. Talvez por isso ela fique sempre entre as mais votadas pelos internautas no Mostre Sua Casa, no site.”

TRÊS COISAS QUE ADORO EM MINHA SALA • A claridade e a amplitude, possível graças à integração dos ambientes.

• O lustre, que eu mesmo fi z, inspirado nos modelos que vejo na revista.

• A escada de perobinha e vidro, por seu visual leve e elegante.

 

Arranjo de quadros chama a atenção “Gosto de pensar que meu apartamento é um lugar agradável para estar e receber. Também não abro mão da praticidade e do conforto e sigo atento à ideia de que a casa me pertence, e não eu a ela. Aqui, faz tudo sozinho. Apenas pedi conselhos a um casal de amigos com bom gosto. Eles estavam comigo quando defini o arranjo de quadros na parede, comprados em feirinhas, antiquários e galerias. O processo durou uma tarde: entre uma conversa e outra, experimentamos diferentes composições, sem regras. As cadeiras coloridas do jantar trazem a cor que faltava à decoração.”

 

TRÊS COISAS QUE ADORO EM MINHA SALA

• Sem rebuscamento, ela tem uma atmosfera aconchegante e à vontade.

• Olhar para os quadros e lembrar a história por trás de cada um me dá prazer.

• As poltronas de couro branco: adoro o visual pé palito da década de 1960.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s