10 quartos verdes lindos demais assinados por arquitetos
Traga a natureza para dentro e melhore a qualidade do seu sono com detalhes verdes em seu quarto
Seja pálido, escuro, pistache, sálvia ou musgo, os tons verdes têm a capacidade de adicionar vida a qualquer interior, incluindo os quartos. Não à toa, a cor está se tornando cada vez mais popular para os espaços por seu caráter repousante e de conexão com a natureza.
Adicionar a cor ao quarto, junto a tudo que ela carrega, pode, inclusive, melhorar uma noite de sono. Se esta é a sua intenção, confira abaixo 10 quartos verdes que provam o poder das cores naturais:
Hidden Tints, por Note Design Studio (Suécia)
Ao transformar este escritório do século 19 em uma casa, o Note Design Studio teve como objetivo celebrar as cores pastel, optando por tons de amarelo, verde e rosa em vez do minimalismo escandinavo típico.
O quarto em tons de verde apresenta piso em parquet junto com armários e painéis de parede adornados com detalhes angulares. Já o tom verde pálido das paredes trabalha com os brancos e cinzas claros para manter uma paleta sutil no espaço.
Chelsea Pied-à-Terre, por Stadt Architecture (Estados Unidos)
Um mural verde e dourado adiciona personalidade a este apartamento de Nova York assinado pelo escritório Stadt Architecture, que apresenta móveis e acessórios verdes.
Pintado à mão pela Calico Wallpaper, o mural personalizado foi uma resposta ao pedido do morador de “trazer um pouco da exuberante paisagem natural do sudoeste do Canadá para mitigar a paisagem de concreto do centro de Manhattan”.
Fifteen Fifty Penthouse, por Gabriel & Guillaume (Estados Unidos)
Um quarto principal com paredes verdes amendoadas aparece no interior desta cobertura projetada pela SOM, que foi decorada com cores e padrões brilhantes pela galeria franco-libanesa Gabriel & Guillaume.
As paredes verdes vívidas foram complementadas com móveis de cores vivas, incluindo uma longa cortina amarela e um tapete de lã e seda feito à mão pelo estúdio Marguerite le Maire.
Skyhouse, por David Hotson (Estados Unidos)
David Hotson aproveitou as formas únicas do espaço ao projetar esta cobertura em Nova York, que tem um caráter lúdico e apresenta um escorregador tubular de aço.
Elementos dramáticos e formas e cores energéticas, incluindo paredes de escalada e recessos triangulares, aparecem em todo o espaço.
O quarto de criança, por exemplo, é apoiado em um espaço triangular com uma janela em arco que convida a luz para paredes verde-claras que adicionam um toque de cor ao interior branco.
Apartamento em Kiev, por Special Project Venediktov (Ucrânia)
Este apartamento em Liev assinado pelo Special Project Venediktov usa paredes azuis e verdes para definir diferentes áreas. A riqueza das cores faz com que elas mudem drasticamente sob diferentes níveis de luz.
O estúdio chamou a atenção para o tom verde profundo das paredes, adicionando detalhes em laranja e azul através das lâmpadas e lençóis. A luz atinge um lado do quarto verde através de uma grande janela, mudando a aparência das cores fortes.
De Beauvoir Townhouse, por HÛT (Reino Unido)
Paredes verdes são o pano de fundo para móveis em tons neutros neste quarto assinado pelo escritório HÛT.
Uma cabeceira de madeira se destaca contra as paredes do quarto. A cor verde sálvia, que continua na marcenaria e demais superfícies do quarto, também foi utilizada na suíte da cozinha e no sofá de veludo da sala.
Apartamento Klinker, por Arquitetura Colombo e Serboli (Espanha)
Este apartamento danificado pelo fogo em Barcelona foi reanimado com faixas de tinta ricamente coloridas. Um teto verde escuro paira sobre o quarto principal, enquanto um tom verde mais claro cobre a metade inferior das paredes do espaço.
Já o piso de cerâmica estampado com tons mais quentes que reveste o piso espelha a cor da faixa rosa que percorre as paredes que levam ao quarto.
Apartamento Marylebone, por Jonathan Tuckey Design (Reino Unido)
Paredes rosa pastel e verde aparecem em todo este apartamento em Londres, assinado por Jonathan Tuckey Design, que usa paredes de armazenamento de MDF profundo para otimizar o espaço.
O quarto principal é acessado através de uma porta em arco cercada por prateleiras e plataformas embutidas para armazenamento adicional. A sala foi finalizada com paredes claras de pistache, prateleiras abertas, mesas laterais verdes e uma cabeceira esmeralda.
Budge Over Dover, por YSG (Austrália)
Paletas de cores ricas e texturas ásperas definem esta renovação de apartamento em Sydney pelo escritório YSG. Instruído para criar uma sensação de espaço mais “fluida” em toda a casa, o estúdio uniu os cômodos da casa através da renderização consistente de superfícies e “interação de acabamentos polidos e brutos”.
Um tom verde escuro e musgo reveste as paredes do quarto principal, atuando como pano de fundo para os móveis em tons de bege e laranja.
Esperinos, por Stamos Michael (Grécia)
Móveis modernos e criações exclusivas do designer grego Stamos Michael preenchem o interior desta pousada em Atenas.
Paredes pintadas de verde em toda a casa, enquanto paredes de ameixa e madeira exposta adicionam acentos aos quartos. O quarto fica no mezanino sob um telhado de madeira inclinado e é acessado por uma escada preta forrada com azulejos de terracota.
*Via Dezeen