Casa Created with Sketch.

O que os quartos dizem sobre os personagens de videogames?

Parte da construção dos personagens, os quartos costumam dar grandes indicativos sobre a personalidade e vida que os donos deles têm

Assim como em um filme ou uma série, a ambientação é parte muito importante na criação dos jogos de videogame. Os desenvolvedores passam horas para criar cenários que muitas vezes não tomam minutos nas jogatinas do público. Apesar disso, certos cenários, como quartos, são parte fundamental para entender a construção do personagem e acrescentam à experiência de jogo. Por isso, separamos alguns deles para falar sobre a decoração e como eles se encaixam no contexto de cada um dos games.

Quarto do Carl – Detroit: Become Human

 

Detroit é um jogo que imagina o futuro com androids fazendo parte da sociedade. Um dos personagens principais da trama, Markus, é um droid cuidador de Carl, um artista velho e doente, que precisa de ajuda para quase tudo.

 (WojtekFus/DeviantArt/Reprodução)

O quarto de Carl é cheio de arte, pinturas, desenhos e esculturas, com livros na cômoda, um papel de parede azul com estampa em arabescos. Uma janela com assento e outra acima da escrivaninha garantem uma iluminação natural ao quarto. Apesar disso, o cômodo não passa conforto e aconchego, pelo contrário, mostra que o artista não tem muita companhia além de suas próprias artes e o droid comprado para cuidar dele.

Quarto do Peter – Spider-Man

 

Um dos heróis mais clássicos da Marvel, o Homem-Aranha não precisa de muita introdução. Apesar dos super poderes concedidos pela aranha radioativa, a realidade da vida comum de Peter Parker é um pouco mais amarga. Órfão desde pequeno, vivendo com os tios, o amigo da vizinhança nunca teve muito dinheiro e a situação apertou ainda mais quando foi morar sozinho.

 (Insomniac Games/Twitter)

O resultado disso é um quarto, que cumpre as funções de uma casa inteira, com uma pequena cozinha improvisada no canto. Além disso, a bagunça mostra que o jovem fotógrafo passa muito mais tempo tentando solucionar crimes do que lavando roupa ou aspirando o chão.

Quarto da Ellie – The Last Of Us Parte II

 

 (Fandom/Reprodução)

Situado em um futuro apocalíptico, The Last Of Us mostra um mundo tomado por infectados por um vírus que transforma pessoas em monstros descontrolados. Após a longa jornada de Joel e Ellie no primeiro jogo da trama, os dois conseguem criar um lar na cidade de Jackson, junto com um grupo de sobreviventes.

 (Fandom/Reprodução)

O quarto de Ellie é muito provavelmente uma garagem reformada, e o espaço é como um estúdio. Com a cama no canto, de frente para um móvel que faz as vezes de um guarda roupa; um sofá e uma mesinha de centro formando a sala, que é decorada com um tapete; uma cozinha, próxima ao banheiro; e uma escrivaninha, onde Ellie desenha, escreve e toca violão. Apesar do contexto de fim do mundo, em que o quarto prioriza a funcionalidade, a jovem mostra que alguns aspectos da juventude não mudam mesmo nesse cenário, tendo incluído posteres como enfeite para o quarto.

Quarto da Kamala – Marvel’s Avengers

 

 (Marvel's Avengers/Twitter)

Kamala Khan é a definição de fangirl. A jovem paquistanesa-americana tem poderes de alongar e diminuir o tamanho do seu corpo e tem como inspiração o grupo de heróis chamados de vingadores, com um lugar mais que especial para Capitã Marvel, em quem se inspirou para o seu próprio nome de heroína: Ms. Marvel.

 (Marvel's Avengers/Twitter)

O quarto de Kamala mistura azul claro nas paredes e madeira branca, enquanto o chão traz o mesmo material em cor natural escura. Todo o cômodo é adornado com decoração dedicada aos maiores ídolos da adolescente: Capitão América, Hulk, Thor, Capitã Marvel e Homem de Ferro.

Quarto da Chloe – Life is Strange

 

O jogo acompanha Max Caulfield, que descobre que tem o poder de voltar no tempo e mudar o curso dos eventos. Chloe Price é amiga de Max que, depois de cinco anos distante da protagonista, está totalmente diferente e seu quarto é uma boa representação do caos que habita a mente da jovem de cabelos azuis.

 (Fandom/Reprodução)

O cômodo espaçoso tem um pequeno foco de bagunça em cada canto, no entanto, o que mais chama atenção no quarto com piso de madeira são as paredes. Repletas de fotos e desenhos, Chloe adicionou um toque especial: grafite. A parte superior das paredes, mostra que o quarto não vê uma pintura nova há alguns anos, reflexo também da negligência da mãe e do padrasto da jovem com ela.

Quarto do Miles – Miles Morales

 

 (Gizmodo/Sony/Insomniac/Reprodução)

Mais um amigo da vizinhança, Miles Morales ganhou seu próprio jogo após adquirir seus poderes na história de Peter. Tendo perdido o pai recentemente e com a mãe em campanha para ser vereadora, os dois se mudam do Brooklyn para o Harlem, na casa que era da avó de Miles.

 (Gizmodo/Sony/Insomniac/Reprodução)

O jovem é muito inteligente e passa muito tempo inventando coisas e melhorando o seu traje. O quarto dele tem uma escrivaninha com computador, de frente para a porta, com prateleiras para os livros. Próximo à cama, Miles tem ainda um canto voltado para música, com um set de gravação e um teclado, paixão que compartilhava com o pai e o tio.

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.