Casa Created with Sketch.

Projetos DIY de menos de 30 minutos para decorar a casa no Natal

Sem tempo para uma super decoração natalina? Nós te ajudamos com essas dicas fáceis e práticas de decorações

A rotina muito corrida pode ser um empecilho e tanto para a decoração de Natal. Com as demandas do trabalho para antes do recesso de fim de ano, pode ser difícil ter tempo (e disposição), para pensar em decorar a casa. Porém, existem algumas dicas de projetos DYI que você consegue fazer em menos de 30 minutos e, de quebra, deixar a casa no clima da época do ano.

Se tudo o que você precisa é alguma decoração simples para combinar com o seu décor minimalista, uma guirlanda de luzes pode ser a solução perfeita. Tudo o que você precisa é de uma luzinha pisca-pisca (ou de lâmpadas maiores, como você preferir) e intercalar as luzes com raminhos de pinheiro ou de alguma outra planta que você sente que combina com a ocasião. Vale também ir além e pendurar alguns ornamentos, como bolas natalinas, no fio para deixar as suas luzes ainda mais com a cara do Natal.

Você tem alguns minutos para fazer um mural natalino? Tudo o que você precisa é de um pedaço de madeira que está obsoleto em algum canto da casa, tinta branca, cola quente e algumas peças de Scrabble. O mais legal é que esse projeto pode ser adaptado para o ano todo, basta mudar a mensagem.

Sem tempo para montar uma árvore de Natal? Papel contact pode ser a solução. Um pedaço preto e triangular, com algumas estrelas pintadas em dourado e uma guirlanda de flores (que você também pode fazer em casa) é o suficiente para deixar o ambiente com a cara do Natal de forma moderna e simples.

Quem vai receber convidados em casa pode fazer bom uso dessa ideia: porta-copos no formato de flocos de neve. Esse, aliás, é um projeto incrível para fazer junto com as crianças, e deixa a sua mesa de jantar com mais personalidade e espírito natalino.

Você tem uma máquina de costura (ou um kit com linhas e agulhas) e uma toalha de mesa que não usa mais? Ela pode se transformar em uma meia natalina, daquelas que você pendura em casa e coloca presentes e cartões.

A sua parede de lousa, ou aquele quadro negro que você tem parado em um canto, também pode ser uma forma de colocar um pouco mais de Natal na sua casa. Basta usar giz branco (ou tinta branca, se você tiver um pedaço de tecido preto parado em um canto) para fazer uma ilustração de árvore de Natal ou de algum elemento que remeta à essa época do ano.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s