Casa Created with Sketch.

Plantas disfarçam o muro alto junto da piscina

A parede verde é a protagonista do jardim.

aec297_28-meujardim1

 (/)

Junto da reforma desta casa paulistana, assinada pela arquiteta Camila Rosa, o paisagismo também se atualizou. A piscina recebeu acabamentos novos e os moradores ganharam o tão sonhado jardim. “Queríamos muito verde, por isso a parede foi coberta de plantas”, explica a administradora de empresas Fernanda Assumpção. Com samambaias e outras espécies cultivadas em vasos, os arquitetos paisagistas Luiz Felipe e Luiz Gustavo Camargo Gomez, da Folha Paisagismo, disfarçaram o muro de 4 m de altura. “Misturamos tipos de texturas, tons e volumes variados”, fala Luiz Felipe. “Para a rega, adotamos canos de PVC com furinhos por onde escoa a água quando acionado o registro”, completa.

aec297_28-meujardim2

 (/)

1. Num outro trecho, o muro não está coberto de plantas, mas por uma textura. Ali, há um canteiro de íris-da- praia (Neomarica candida), que adora sol. Luminária da Wall Lamps.

2. No piso, dormentes (1,50 x 0,25 m) do Empório dos Dormentes.

3. Após pintar o muro de preto, a dupla parafusou uma tela e ali amarrou os vasos com samambaia-paulista (Nephrolepis pectinata), aspargo-pendente (Asparagus densiflorus), renda-portuguesa (Davallia griffithiana) e novamente samambaia-paulista.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s