Casa Created with Sketch.

Pintura sutil ressalta a obra de arte colorida

Se o quadro é colorido e tem moldura branca, qual deve ser a cor da parede? A leitora pede a opinião dos profissionais.

38 Pintura sutil ressalta a obra

 (/)

Vou pendurar o desenho Heart kids, do artista Romero Britto, na parede da cabeceira. Que cor aplicar na alvenaria para destacar a moldura branca e não pesar no ambiente? Samia Lima, São Luís.

“Uma tonalidade forte ficaria muito estimulante no dormitório, o que não é apropriado”, avisa a arquiteta Juliana Savelli (tel. 11/97666-3870), de São Paulo. Por isso, fuja dos matizes vibrantes e escuros de amarelo, vermelho e azul. A dica é puxar uma das cores da imagem em tom suave – como o esverdeado Fundo do Mar (ref. D056, da Suvinil) – e aplicá-la somente na superfície atrás da cama. A designer de interiores Érica Rocha (tel. 98/3255-1602), de São Luís, recomenda pinçar o roxo, mas em versão clarinha (Desfile de Moda, ref. P094, da Suvinil), ou seguir uma linha mais neutra, jogando um cinza (Níquel, ref. C370, da Suvinil) para realçar a moldura.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s