Pintura e luminária dão personalidade ao hall de entrada

O hall de entrada do apartamento de Marcela Bastos tem um dente na alvenaria que parecia deixar a área sem solução. Um dupla de arquitetas resolveu a questão

Por Daniella Grinbergas Atualizado em 14 dez 2016, 12h38 - Publicado em 26 nov 2013, 15h35

O dente na alvenaria ao lado da porta forma uma área que não consigo usar. Já tentei compor um jardim de inverno, pendurei quadros, coloquei um aparador customizado, que eu adoro, mas nada me encantou. Por ser local de passagem das visitas, quero aproveitá-lo de forma elegante, mas, ao mesmo tempo, funcional. Marcela Bastos, Belo Horizonte

01-pintura-e-luminaria-dao-personalidade-ao-hall-de-entrada

A designer de interiores Cátia Maiello Von Rondon Alves e a arquiteta Cláudia Araújo Aragão propõem uma ambientação que aproveita também a meia-parede da bancada. A sugestão é chamativa, com pintura marcante, e inclui uma luminária de piso colorida, além de um rack baixo e magrinho.

Confira também outra ambientação para o m esmo espaço, com adesivos de parede e chapeleira.

02-pintura-e-luminaria-dao-personalidade-ao-hall-de-entrada
Continua após a publicidade

– Não coloque em risco sua segurança nem a de seus vizinhos! antes de iniciar qualquer obra, solicite a um engenheiro ou arquiteto uma avaliação estrutural, que apontará o que pode ser alterado.

– Este projeto foi realizado com base nas metragens enviadas pela leitora. É imprescindível que a medição seja fel à área para obter o resultado esperado. 

 

Você também tem um cantinho que parece insolúvel? Envie fotos, plantas e informações para minhacasa@abril.com.br ou poste no grupo SOS meu projeto, na comunidade Minha Casa. Se for escolhido, seu pedido será encomendado a um arquiteto, e a solução, publicada aqui.

 

Continua após a publicidade

Publicidade