Ambientes, Decoração

Pintura de parede: 10 ideias em formas circulares

Fazer uma pintura diferente na parede é um jeito rápido e econômico de mudar a decoração. E as formas geométricas são ótimas par isso. As circulares, ou arredondadas, estão em alta no universo do décor e ficam lindas se combinadas com outros desenhos e tons diferentes. Se a ideia lhe parede interessante, não deixe se conferir a seleção inspiradora que preparamos logo abaixo!

 

Destaque na porta de entrada

(Racheal Jackson / reprodução/Instagram)

Um tom amarelo vibrante, combinado com rosa até a metade da parede deixou esta porta de entrada mais energizada e vibrante. A parte superior ficou branca para deixar a dupla de cores se destacar e as plantas complementam a composição.

 

Criatividade no home office

(Planète Décoration / reprodução/Instagram)

Se o seu home office estiver precisando de uma repaginada, considere fazer uma pintura criativa na parede. Aqui, os tons terrosos criaram um desenho elegante, que combina um círculo e um retângulo.

 

Estante em degradê

(Cody Guilfoyle / reprodução/Domino)

Eis uma ideia para quem não se importa com um grau mais elevado de dificuldade. Apesar disso, o efeito é incrível nesta composição onde um círculo em degradê rosa serve de fundo para prateleiras, criando uma estante personalíssima.

 

Entre círculos

(Côté Maison / reprodução/Instagram)

Neste quarto dois círculos interpostos formam a cabeceira da cama. O interessante é que foram usadas três cores suaves diferentes para demarcar as áreas e isso criou um efeito visual delicado.

 

Para o canto das plantas

(Jenna | Cozy Happy Home / reprodução/Instagram)

Os tons terrosos são ideais para combinar com o verde das plantas. Repare como as folhagens se destacam nesta brincadeira de formas circulares na parede. Aqui, as variações de intensidades das cores também trouxeram um charme extra.

 

Invista em tons pastel

(Urban Outfitters / reprodução/Instagram)

Aqui uma dica para quem tem receio de combinar cores: invista em tons pastel. Como eles são mais suaves, o risco de exagerar é menor. Nesta parede, verde, lilás mostarda dão forma a figuras que acompanham o design das prateleiras.

 

Pintura + aparador

(Carla Natalia / reprodução/Instagram)

A pintura na parede também é um recurso para trazer cor à sala de jantar. Neste ambiente, um painel em tom terroso serve de fundo para o aparador, prateleiras e plantas. Como a cor escolhida é bem parecida com a madeira do mobiliário, o resultado é uma combinação suave e elegante.

 

Círculo na cabeceira

(Maggie Miller Interios / reprodução/Instagram)

Neta cabeceira o círculo cinza funciona como uma gallery wall, trazendo ainda mais personalidade para o décor. A paleta neutra do espaço criou um clima aconchegante para o quarto.

 

A delicadeza do rosa

(Benjamin Moore / reprodução/Instagram)

Já faz um tempo que o tom rosa mais apagado faz sucesso na decoração e, neste quarto, ele prova que fica bem também com texturas naturais. Aqui, o círculo rosa trouxe ainda mais delicadeza ao espaço, que já conta com dourado nas luminárias de cabeceira e um pendente tramado.

 

Um sol particular

(Jungallow / reprodução/Casa.com.br)

O que não falta é vibração neste quarto. O círculo amarelo é garantia de um despertar cheio de energia, como pede a cor. E a roupa de cama segue a mesma proposta com tons alaranjados e mostarda.