Continua após publicidade

As pedras da bancada deste banheiro filtram a água utilizada na pia

Projeto sustentável da CASACOR SP 2023, o ambiente de Daniel Szego e Fredy Terzian também utiliza telas de aço pré-fabricadas

Por Redação
18 jul 2023, 19h00

Projetado para a CASACOR São Paulo 2023, o ambiente Banheiro da Família, assinado pelos arquitetos Daniel Szego e Fredy Terzian, do escritório Geração Arquitetura – Szego e Terzian, trouxe como conceito a ideia de oferecer um banheiro urbano e funcional, inserido no contexto da Avenida Paulista, mas com a preocupação em trazer elementos sustentáveis e reutilizáveis.

As pedras da bancada deste banheiro filtram a água utilizada na pia. Projeto de Geração Arquitetura para a CASACOR São Paulo 2023. Na foto, pia com pedras, espelho organico e tela de aço.
(Marco Antonio/Casa.com.br)

Contemplado com 54 m², o ambiente funcional se destaca pela presença de elementos como um balcão de concreto modulado com conceito sustentável. “A peça funciona como filtro de água e pode ser reutilizado após a amostra. A peça longínqua é usada como pia, trocador de bebê e balcão para preparo de mamadeira”, explicam os arquitetos.

As pedras da bancada deste banheiro filtram a água utilizada na pia. Projeto de Geração Arquitetura para a CASACOR São Paulo 2023. Na foto, pia com pedras, espelho organico e tela de aço.
(Marco Antonio/Casa.com.br)

O segundo elemento que funcionou como fio condutor para o ambiente é a tela de aço pré-fabricada que podem ser reaproveitada na construção civil. “A escolha de usar as telas pré-fabricadas se deu por trazerem um aspecto urbano ao ambiente. Elas também deixam o teto natural à mostra, valorizando a estrutura original do prédio histórico”, explicam.

As pedras da bancada deste banheiro filtram a água utilizada na pia. Projeto de Geração Arquitetura para a CASACOR São Paulo 2023. Na foto, cabine com papel de parede, escultura de cobra e parede preta.
(Marco Antonio/Casa.com.br)

A temática da mostra, que esse ano faz referência ao “Corpo & Morada”, foi inserido no banheiro de forma conceitual. “Nosso ambiente faz referência às moradas urbanas que podem nos surpreender em cada detalhe, misturado elementos frios como concreto e aço à peças acolhedoras como o terrário. A pedra natural também nos lembra de curvas orgânicas e madeira. Isso tudo se liga a todos os tipos de corpos, tirando a visão de que apenas as mães cuidam dos filhos”, contam sob a a escolha de fugir do estereótipo feminino ao ambiente.

Veja mais fotos!

Continua após a publicidade
Publicidade