Paredes de gesso: que acabamento usar?

Leitora de MINHA CASA quer saber qual material é mais adequado para revestir a divisória de gesso acartonado que separa a cozinha da lavanderia.

Por Da redação Atualizado em 14 dez 2016, 12h36 - Publicado em 14 dez 2013, 17h20
73

Que material é mais adequado para revestir a divisória de gesso acartonado que separa a cozinha da lavanderia? Fernanda Medeiros, Brasília

É fundamental que a parede seja de placas de gesso do tipo verde, resistentes à umidade e, portanto, apropriadas a áreas molhadas. Sobre essas chapas, podem ser usados os mesmos acabamentos destinados a uma parede de alvenaria. “Sugiro um revestimento cerâmico, como porcelanato, pastilhas ou azulejos. Esses materiais são facilmente assentados com massas colantes ou adesivos de alta resistência específicos para gesso acartonado”, indica o arquiteto Daniel Mangabeira, da Domo Arquitetura (tel. 61/3201-6912), de Brasília. Se eleger a pintura, será necessário passar massa acrílica antes da tinta. “Como as placas de drywall não costumam ficar completamente alinhadas após a fixação, a massa regularizará as imperfeições”, explica Daniel. Beatriz del Giudice (tel. 61/3364- 5371), arquiteta de Brasília, faz um alerta: “Se for necessário instalar registros ou torneiras nessa parede, é obrigatório calafetar bem a junção das peças com o revestimento”.

Publicidade