Casa Created with Sketch.

Paredes criativas: 10 ideias para decorar espaços vazios

Arranjos de quadros, pratos, cestos e outros elementos que podem render combinações charmosas

Tem uma parede vazia aí na sua casa? Se a reposta for sim, saiba que ela pode ser o espaço ideal para você colocar a criatividade em prática e criar uma decoração cheia de personalidade. Estamos passando mais tempo em casa e isso nos faz perceber como é importante ter um ambiente agradável e afetivo. Por isso, pense em criar composições com objetos, fotos e outros elementos que tragam boas lembranças um conforto visual. Para inspirar e despertar seu lado criativo, separamos 10 ideias logo abaixo. Aproveite o tempo livre e mãos à obra!

Galeria de pranchetas

 (reprodução/Pinterest)

As tradicionais prancheta escolares podem servir de apoio para criar uma gallery wall diferente em casa. Elas entram no lugar de molduras e podem prender fotografias, ilustrações, revistas e o que mais você achar que possa te representar. Que tal?

Pratos coloridos

 (reprodução/Pinterest)

Pratos também podem ficar lindos nas paredes. O ideal é montar uma composição colorida, com cores e estampas que dialoguem entre si. A variedade de tamanhos das peças também garante um charme extra. Antes de pregá-los na parede, coloque as peças no chão e determine a posição de cada um.

De tudo um pouco

 (reprodução/Pinterest)

Nessa ideia, o tema é botânica, mas ele aparece em diversos formatos. São quadros pequenos, grandes, cards e objetos que dão vida à esta parede. Uma planta real e objetos completam a cena.

Bem colorido

 (reprodução/Pinterest)

Nesta parede duas coisas interessantes: a mistura de cores vibrantes e o jeito como os quadros foram instalados, contornando a poltrona. Isso prova que o alinhamento entre eles não precisa ser perfeito e que, quanto mais cores, mais alto astral vai ficar sua gallery wall.

Espelho, espelho meu

 (reprodução/Pinterest)

Os espelhos também podem render belas combinações nas paredes. Aqui, vários modelos com moldura dourada garantem um toque vintage ao lavabo.

Minimalista e elegante

 (reprodução/Pinterest)

Mas, para quem não quer abusar das cores e formas, vale apostar em molduras finas em preto e branco. Aqui, os quadros maiores ficaram embaixo, criando uma base para os menores acima, criando um balanceamento harmônico entre as peças.

Fundo colorido

 (reprodução/Pinterest)

Se você estiver pensando em pintar alguma parede da sua casa com uma cor mais intensa, considere montar uma gallery wall sobre ela. E na composição, você pode mesclar quadros e um neon, como nesta foto.

Vibe natural

 (reprodução/Pinterest)

Aqui, cestos de diversos tamanhos e cores formam um conjunto bem charmoso. Você pode juntar peças que trouxe de viagens, por exemplo, ou comprar algumas de produtores artesanais. As fibras naturais trazem uma sensação reconfortante para o ambiente. Aproveite isso!

Bastidores de bordado

 (reprodução/Pinterest)

Os bastidores de bordado ganharam nova função nessa proposta de decoração para a parede. Aqui, eles foram revestidos de tecidos estampados com flores e trouxeram um astral alegre para o décor. Você pode escolher a estampa que preferir e criar uma composição só sua.

Simples assim

 (reprodução/Pinterest)

E, se não quiser ter muito trabalho, mas mesmo assim decorar as paredes, escolha um tecido bonito, com uma estampa que tenha a ver com você e pendure. Simples assim. Aqui, os desenhos dos planetas trouxeram uma atmosfera esotérica para o quarto.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s