Parceria entre CASACOR e Arkpad traz nova experiência de consumo

Da exposição de produtos à realização da compra, lojistas apresentam conteúdos especializados e espaços diferenciados que favorecem o processo de venda

Por Abril Branded Content Atualizado em 18 jul 2017, 12h40 - Publicado em 14 jul 2017, 13h00

Reformar ou construir não é tarefa fácil – todos concordam. Por isso, é importante descomplicar ao máximo a vida de quem está com alguma dessas missões na mão. E a parceria entre CASACOR e o portal Arkpad é justamente um desses facilitadores, pois busca otimizar o tempo de quem vai até a mostra buscar inspiração para algum projeto. Funciona assim: o visitante viu algo de que gostou e quer fazer igual? Na mesma hora, ele pode acessar a página do Arkpad e ir até a aba CASACOR (ou fazer o inverso: entrar no site de CASACOR e clicar no botão Arkpad) e ver de onde é o produto para pedir um orçamento. E sem complicações, afinal, as informações para encontrar as peças estão disponíveis em tags espalhadas pelos ambientes do evento. Tudo isso em tempo real e sem risco de deixar passar aquele item incrível que você viu por lá.

O Arkpad é atualmente um dos portais mais completos nos segmentos de decoração e arquitetura, pois liga o consumidor aos melhores arquitetos, decoradores e paisagistas do país, além de ser uma grande vitrine para lojistas que querem expor os seus produtos de forma diferenciada (e interativa) numa plataforma aclamada pelo mercado. “Hoje a internet disponibiliza uma infinidade de informações o tempo inteiro. Mas nem tudo é de fonte conhecida ou de qualidade. Por isso, para nós, profissionais, é importantíssimo estar em um ambiente online de curadoria rigorosa e bom gosto como o Arkpad. A gente precisa sempre acompanhar as tendências e ir onde o público está”, comenta o designer Estevão Toledo.

Estúdio do Nômade, da Todos Arquitetura Arkpad/Reprodução

O projeto surgiu em 2010 e viu o seu potencial crescer depressa. Hoje o site recebe inúmeros acessos diariamente e possui navegação fácil e intuitiva. Na parte superior, é possível escolher entre produtos, referências e profissionais. Em cada uma, existe uma gama enorme de opções para explorar, e todas as peças já vêm com a indicação da loja onde estão disponíveis. Na parte central do site, os usuários encontram sugestões de ambientes criados por profissionais renomados e móveis que são tendência no mercado.

Além de comprar, buscar inspiração e divulgar produtos e serviços, o Arkpad também é um catálogo pessoal de referências, pois também permite que os usuários salvem os itens preferidos. Ou seja, o consumidor pode planejar com calma a sua reforma, o profissional consegue otimizar as suas escolhas, separando-as todas por categorias, e o lojista, é claro, precisa reforçar o estoque, porque essa moda já pegou.

Continua após a publicidade

Publicidade