Casa Created with Sketch.

Outubro rosa: arquiteta decora quarto com o tom deste mês

Para criar esta bela atmosfera de aconchego, Lindamar Elias decorou este quarto de casal com peças de décor e jogo de cama no tom de quartzo rosa

dicas_informe_imagem_NOVO

 (/)

abre2-outubro-rosa-arquiteta-decora-quarto-com-o-tom-deste-mes

 (/)

abre-outubro-rosa

 (/)

A arquiteta Lindamar Elias tem uma carreira consolidada em design de interiores: dos seus 50 anos, 30 deles têm sido dedicados à profissão. Quando foi convidada pelo Mundo do Enxoval e CASA CLAUDIA para realizar esta produção com o tema Outubro Rosa, encarou o desafio com muito entusiasmo. “Este quarto é direcionado a mulher atual, que é independente, trabalha muito e tem uma força imensa para vencer qualquer batalha que possa aparecer pela frente”, reflete sobre a campanha de prevenção ao câncer de mama (você confere mais a respeito dela no quadro abaixo). O que chama a atenção neste ambiente é o forte uso do tom quartzo rosa em alta em muitas produções de moda – e que remete a emoção, afeto, romance e companheirismo, segundo a arquiteta. O quarto de casal mantém um bom equilíbrio entre masculino e feminino: as linhas retas e sóbrias são equilibradas pelo aconchego do jogo de cama e banho, que mesclam o rosa com um tom de cinza claro. “A combinação destes tons garante elegância, harmonia e vivacidade ao espaço”, explica Lindamar. Confira o quarto e o banheiro na galeria de fotos abaixo.

Sobre a campanha Outubro Rosa

A prevenção ao câncer de mama é o grande mote deste movimento, que surgiu em 1990 nos EUA. Naquele ano, um laço cor de rosa foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído na Corrida pela Cura, que é realizada anualmente na cidade de Nova York. Depois disso, uma iluminação da mesma cor tomou conta dos monumentos públicos em uma ação que se propagou pelo mundo todo, por ser uma forma eficaz de conscientizar a população da necessidade de realizar o auto-exame periodicamente. Pensando na importância do tema, Mundo do Enxoval, em parceria com CASA CLAUDIA, convidou a arquiteta Lindamar Elias para esta produção temática. Quer saber mais sobre o Outubro Rosa? Acesse esta página especial do portal MdeMulher.

Lista de produtos usados nesta matéria

 

Lado esquerdo da cama

Telas: série Árvores, da artista TELIA

Porta retrato e caixas, da Empório Beraldin

Luminária branca modelo Rituals T1, da Lumini

Tapete modelo Natural stripes, da Doural

 

Lado direito da cama

Caixa retangular rosa modelo ikat, da Doural

Bandeja modelo Curi cor cinza, da Doural

Jogo de cama e tricôs, do Mundo do Enxoval

Luminária modelo Ginga, da Lumini

Poltrona modelo Febo, da Casual Móveis

Mesa lateral redonda modelo Elios, da Casual Móveis

 

Banheiro

Acessórios da linha Botton Swarovski Pérola Fosco

Toalhas, do Mundo do Enxoval

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s