Casa Created with Sketch.

Os sofás de couro caramelo estão dominando o Instagram

Depois de serem um sucesso na década de 1970, essas peças estão aparecendo mais uma vez como um destaque na decoração

Você já deve ter percebido que, de tempos em tempos, um item de decoração ganha destaque e aparece com muita frequência no feed do Instagram, por exemplo. É o caso dos sofás de couro, que têm ganhado destaque nas redes sociais.

O couro tem uma vantagem quando o assunto é durabilidade – e já existem versões ecológicas que também mantém esse mesmo padrão de qualidade. Mas a questão é que, depois de uma onda de sofás de veludo e outros tecidos coloridos e bastante difíceis de combinar, o couro caramelo, à lá anos 70, faz o seu comeback no décor para criar cômodos mais rústicos e elegantes.

https://www.instagram.com/p/BVRtlTRAYun/?utm_source=ig_embed

Veja também

Para colocar uma peça desse estilo na sua sala de estar, é importante ter em mente que mesmo sofás de couro não vêm em apenas uma modalidade, mas que existem versões diferentes que podem se adaptar ao visual que você quer colocar na sua sala.

Uma crítica comum aos sofás de couro é que eles são muito frios: tanto em aparência, já que não dão aquele clima de aconchego para o ambiente, quanto em sensação, afinal, o tecido é mesmo mais gelado e demora a esquentar – principalmente nos meses de inverno.

Porém, nada que um bom cobertor e almofadas não remediem. Se essa é uma característica que te deixa em dúvida, você pode usar um cobertor gostoso para fazer as vezes de “capa” do sofá (ou apenas deixá-lo próximo, para o caso de algum dos seus convidados, ou você mesmo, sentir frio) e decorar o sofá com almofadas para dar um up na sensação de aconchego.

Siga Casa.com.br no Instagram

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.