O travesseiro de trigo é a mais nova sensação da internet

O travesseiro de trigo promete ser perfeito para quem tem problemas de coluna e dores no pescoço ao dormir

Por Marcela De Mingo 27 fev 2018, 12h14

Penas de ganso, espuma… Com certeza você já ouviu falar em travesseiros feito com esses materiais, não é mesmo? Porém, ao contrário de tudo isso, o travesseiro que é uma sensação da internet nesse momento é um muito diferente: um travesseiro de trigo.

À venda em portais de e-commerce como a Amazon (e em alguns nacionais), ele é feito com cascas de trigo sarraceno, em uma técnica muito utilizada há centenas de anos no Japão. O travesseiro de trigo é conhecido pela sua capacidade de firmar a postura entre a cabeça e o pescoço, ajudando com dores na região e também nas costas.

travesseiro de trigo
Travesseiro de trigo da Natures Pillow Natures Pillow/Divulgação

Aliás, por conta da sua composição, ele também é considerado um modelo atérmico, que não esquenta com o uso, o que significa que você continua com a cabeça fresca, mesmo nas noites quentes de verão.

O truque é comprar de uma fonte confiável, já que as cascas de trigo e o mal armazenamento podem causar ácaros – que consequentemente levam a problemas sérios de pele e alergias. Não à toa, o modelo causa uma relação de amor e ódio: quem se adaptou ao travesseiro de trigo e percebeu uma melhora na postura e dores de coluna é só amores por ele, enquanto outros consumidores não se adaptaram ao formato menor, ao cheiro do material de fabricação (que lembra madeira) ou à firmeza do modelo.

Divulgação/CASA CLAUDIA
Continua após a publicidade

Publicidade