Casa Created with Sketch.

O sofá é estampado, o tapete deve ser liso? Uso quadros?

A leitora da revista MINHA CASA quer saber como decorar o resto da sala quando o sofá é florido. 

Minha sala é neutra e tem estofado cinza com encosto florido. Por causa do desenho, fico em dúvida quanto às combinações: o tapete deve ser liso? Posso pendurar quadros? Marisa Santos

A arquiteta carioca Estela Pinheiro diz que não existem regras e considera bem-vindos a mistura de estampas e os detalhes na parede. Ela propõe um tapete listrado com uma paleta quente de amarelo, vermelho, laranja e bege. Sobre o estofado, caem bem almofadas lisas de tom turquesa. “Como o estar conta com elementos claros, esse mix valorizará a decoração”, afirma, sugerindo pinçar o amarelo para a mesa lateral. Na parede, vale uma composição de quadrinhos. “Monte duas fileiras simétricas com um total de oito peças pequenas, distantes de 10 cm a 15 cm entre si, alternando vermelho, turquesa e laranja”, orienta. Outra ideia para essa superfície vem do arquiteto Leo Romano, de Goiânia: “Um espelho sem moldura, de ponta a ponta, deixará a ambientação leve e trará a sensação de amplitude”.

02 Sofá estampado não é problema

 (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s