Casa Created with Sketch.

O que seu signo diz sobre seu jeito de decorar a casa

Se você acredita nos signos, sabe que eles têm influência sobre os gostos e a decoração. Eles não só ditam o resultado, mas também sua maneira de decorar – veja como!

Que os signos têm tudo a ver com as nossas preferências e personalidades não há dúvida. Mas, a Lonny queria mesmo saber o quanto a astrologia infere em casa. Para isso, o site conversou com o designer de interiores Stefani Stein e com a leitora de tarô Angie Banicki, que deram dicas sobre como cada signo age na decoração. Confira:

Áries

como-o-ariano-decora

 (/)

O Ariano é muito espontâneo ao decorar – e, como um dos signos da ação, uma vez que ele coloca algo em sua cabeça não desiste.

Para que suas compras mostrem bons resultados, ele precisa aproveitar os momentos de determinação com um pouco menos de impulsividade – e deve descontar suas emoções em itens como o saco de pancadas, que sugerimos na matéria sobre a casa dos signos, e não no cartão de crédito! Vale até fazer um quadro de inspirações com tudo que deseja no espaço em que mora, fazendo que o décor que imagina vire algo concreto que ele pode visualizar antes de sair às compras.

Touro

como-o-taurino-decora

 (/)

Como representante do primeiro signo de terra, o taurino é mais pé no chão e ama decorar a casa com tons terrosos. Ele também tem extremo prazer em escolher novas plantas e objetos com efeito sensorial, repletos de texturas diferentes.

O complicado, porém, é arrematar o décor – a dica dada por Stein é focar em um ambiente de cada vez e criar datas limite para terminar tudo. Quando o taurino encontrar algo que chame a atenção, não deve ficar desanimado por causa do preço ou porque não tem o estilo das peças que já possui no espaço – procurando mais, ele encontrará algo melhor ainda!

Gêmeos

como-o-geminiano-decora

 (/)

Indecisos, os geminianos se encantam por itens de estilos completamente opostos. Para eles é difícil encontrar o que realmente gostam – mas podem ter a segurança que o sentimento não é passageiro se não gostam de algo.

Quando a intuição do geminiano diz que a decoração está errada, é hora de mudar. Afinal, espaços novos e abertos são telas brancas para a mente ativa do signo mais versátil do zodíaco.

Câncer

como-o-canceriano-decora

 (/)

Os sentimentos abundantes do canceriano se refletem em sua forma de decorar. Ele não pode ter medo de demonstrá-los, investindo em espaços preparados para receber e cuidar.

Eles se sentem atraídos pelo conforto, tão relacionado à sua compaixão inerente. Travesseiros gostosos, tapetes de pelúcia e elementos que acionam os sentidos estão sempre em seus carrinhos de compras.

Leão

como-o-leonino-decora

 (/)

A estrela da festa, o leonino investe na criação de um espaço cheio de personalidade, bem marcado. O resultado é uma casa com ambientes em que ele se sente sempre inspirado. Obviamente, o signo também tem como uma das atividades favoritas convidar amigos que apreciem os ambientes decorados por ele.

O perigo é exacerbar na realeza e desenhar espaços rebuscados demais. Para evitar isso, Stein aconselha a encontrar uma única peça que ame muito para se tornar a âncora do ambiente e servir de base para tudo ao seu redor.

Virgem

como-o-virginiano-decora

 (/)

O tempo e energia do virginiano estão sempre investidos em algum projeto, e a decoração da casa não é uma exceção. A emoção de criar ambientes novos motiva os nascidos sob esse signo, cheio de atenção aos detalhes.

Entre todos os elementos da casa, os acessórios são considerados fundamentais para desenhar um lar. O virginiano se diverte procurando pequenos tesouros e toques finais!

Libra

como-o-libriano-decora

 (/)

Todos sabem que o libriano é equilibrado. Sua decoração é um oásis que o acalma, um espaço onde ele pode se concentrar e apreciar as coisas que ama. Por isso, ele busca objetos que iluminem e sejam expressivos – e nessa hora precisa tomar cuidado para não exagerar.

O signo de libra adora compartilhar e comprar tudo em dobro para investir na simetria. Para harmonizar ainda mais o espaço, trazendo equidade ao seu senso refinado e sereno, ele capricha em uma paleta de cores quente e neutra.

Escorpião

como-o-escorpiano-decora

 (/)

Uma das poucas coisas que tranquiliza a intensidade escorpiana é o ambiente externo. Por isso, a dica do designer e da taróloga é que ele aproveite esse espaço ao máximo, cercando-se de natureza. O escorpiano precisa deixar a seriedade de lado e abaixar a guarda, decorando como realmente gostaria, e não de acordo com a imagem que prefere passar sobre si mesmo.

A recomendação de Stein para criar um ambiente que seja ao mesmo tempo elegante e descontraído é experimentar com os estilos de décor franceses e brasileiros das épocas de 60 e 70. De resto, é só o signo se deixar guiar por sua intuição – como bom escorpiano, quando amam ou odeiam algo é para valer e esta característica torna o processo de decorar muito mais simples.

Sagitário

como-o-sagitariano-decora

 (/)

Viajante, o sagitariano possui um lar que reflete os lugares por onde passou e para onde quer ir. Seus objetos podem nem sempre combinar, muitos trazidos de fora da cidade em que mora – mas, de acordo com Stein, isso não importa. Quem é sagitariano foca no todo, não nesses pequenos detalhes – e possui tanto uma visão quanto um coração globais.

O designer recomenda que o signo de fogo invista em lareiras e, se não for possível, em velas – esses elementos se conectam com seu lado espiritual e livre, essencial em sua vida e lar.

Capricórnio

como-o-capricorniano-decora

 (/)

O capricorniano sabe fazer e dar cabo a grandes planos e a decoração é uma ótima oportunidade para exercer essa habilidade. Ele faz pesquisas, analisa as funções dos objetos e lê resenhas sobre a qualidade do que compra.

Por vezes, ele esquece de que a casa precisa de um toque de vida. Por isso, Stein aconselha que o capricorniano invista em um belo vaso com uma planta bem escultural – a dracena, por exemplo, pode ser cultivada no ambiente interno, à meia-sombra. A munguba, árvore de pleno sol, também é fácil de cuidar e cai bem no jardim do capricorniano.

 Aquário

como-o-aquariano-decora

 (/)

O espírito do aquariano é trabalhador e ama passear, o que faz com que ele prefira morar em um lugar simples, pois ele passa menos tempo em casa que os outros signos. Se não está fora de casa, está com a cabeça nos livros, por isso também possui muitas estantes e prateleiras.

Nos home centers passa longe de peças extravagantes – sua praia mesmo são os antiquários. Sua alma imaginativa prefere itens simples que tenham uma história!

Peixes

como-o-pisciano-decora

 (/)

Bondoso, o pisciano tem uma personalidade leve e intuitiva. Um dos reflexos disso são, surpreendentemente, os tecidos de suas cortinas – sempre leves! Eles filtram a luz com delicadeza, criando ambientes românticos e com atmosfera de sonhos, exatamente como o morador gosta.

De acordo com Stein, o pisciano passa muito tempo pensando na criação de ambientes mágicos e etéreos, especialmente o banheiro e o quarto.

 

Leita também: O quarto ideal para cada signo

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s