Ninhos de descanso: 18 camas em nichos

Aproveite os cantos da casa para montar espaços de descanso com camas em nicho! Inspire-se nesta lista com fotos de ambientes incríveis

Por Redação Atualizado em 1 dez 2016, 10h39 - Publicado em 6 jul 2016, 19h30

Nichos e entradas na estrutura da casa podem ser transformados em cantos de descanso confortáveis. As opções são inúmeras: na sala, um espaço de leitura; no quarto, um esconderijo para a cama alinhado por cortinas… Confira esses e outros 18 espaços aconchegantes para aproveitar à qualquer hora do dia:

1. Em um quarto de irmãos

1-ninhos-de-descanso-18-camas-em-nichos

As crianças se divertem muito nesse quarto com camas embutidas e decoração com motivos militares. Quando chega à noite, as cortinas pesadas são abaixadas para não deixar a luz entrar.

2. Na janela

2-ninhos-de-descanso-18-camas-em-nichos

Em frente a uma janela, o nicho e todo o ambiente são revestidos em madeira clara. Embaixo da cama, um puxador que dá acesso a um colchão extra para as visitas. Projeto de Hutker Architects.

3. Retiro contemporâneo

3-ninhos-de-descanso-18-camas-em-nichos

O retiro nas montanhas merecia um nicho de descanso, cercado por branco e isolado por cortinas. Por Leverone Design Inc.

4. Para a menina criativa

4-ninhos-de-descanso-18-camas-em-nichos

O quarto infantil, todo lilás, foi decorado por Delphine Krakoff. A cama é da Pamplemousse Design, estofada em tecido Pierre Frey.

5. Rococó

5-ninhos-de-descanso-18-camas-em-nichos

Caprichado, esse nicho é coberto por chintz e também possui uma moldura rococó.  A residência londrina, do século 19, foi renovada por Nicky Haslan do NH Design.

6. Sonhador

6-ninhos-de-descanso-18-camas-em-nichos

Muita luz entra por grandes janelas que ficam bem atrás da cama, garantindo o acordar dos moradores logo cedo. As cortinas leves, em branco, conferem um ar etéreo e calmo.

7. Muito alto

7-ninhos-de-descanso-18-camas-em-nichos

Gavetas formam a escada que leva a esse nicho, com uma cama e armário embutidos. O projeto é do escritório argentino IR Arquitectura.

8. Estilo império

8-ninhos-de-descanso-18-camas-em-nichos

Uma cama império é emoldurada por seda; o papel de parede e a cadeira são originais do século 19. Do castelo francês de Joy de Rogan-Chabot.

9. Biblioteca

9-ninhos-de-descanso-18-camas-em-nichos

Continua após a publicidade

A unidade em marcenaria combina uma cama confortável e uma biblioteca suspensa para as crianças, ideal para tardes divertidas de leitura e brincadeiras. O móvel foi desenhado por Thomas Croft.

10. Upcycle

10-ninhos-de-descanso-18-camas-em-nichos

O móvel das camas embutidas é feito de madeira reaproveitada de um antigo curral. O resultado é um beliche rústico, ideal para a casa no interior de Montana. Projeto de interiores de Markham Roberts.

11. Mudança de cor

11-ninhos-de-descanso-18-camas-em-nichos

Envolto de madeira pintada em amarelo, o interior do nicho recebeu outra cor. O azul escolhido é para inspirar tranquilidade e relaxamento, diferenciando a área de descanso do resto do quarto. Por Groves-Raines Architects Ltd.

12. Pastel

12-ninhos-de-descanso-18-camas-em-nichos

O quarto de hóspedes dessa casa em Baton Rouge, Louisiana, tem camas embutidas entre cortinas amarelo pastel. O ambiente foi desenhado por McAlphine Tankersley Architecture e decorado por McAlphine Booth & Ferrier Interiors.

13. Decór de chalé

13-ninhos-de-descanso-18-camas-em-nichos

Na casa de um designer de interiores não poderia faltar um canto de descanso confortável. O nicho, inspirado no décor de chalés, foi montado no quarto de visitas de Rela Gleason.

14. Multiuso

14-ninhos-de-descanso-18-camas-em-nichos

Em um quarto pequeno, a cama foi isolada por grandes cortinas. O móvel ainda é multiuso, aproveitando a altura do espaço com muitas gavetas para os pertences do morador.

15. Refúgio

15-ninhos-de-descanso-18-camas-em-nichos

Em uma casa cheia, com uma família agitada, essa alcova dentro do quarto é um verdadeiro refúgio. O projeto é do arquiteto David Hotson em parceria com Ghislaine Viñas, que escolheram a calmaria do verde pastel para emoldurar as paredes do cantinho.

16. Montado

16-ninhos-de-descanso-18-camas-em-nichos

Essa casa em Nova York possui um nicho contemporâneo, criado a partir da inserção da cama entre duas grandes estantes. Por Z+ Interiors.

17. Canto famoso

17-ninhos-de-descanso-18-camas-em-nichos

Esse nicho fica em Los Angeles, no duplex da cantora Cher. A cama remonta à China do final do século 16, desenhada por Martyn Lawrence-Bullard.

18. Boêmio

18-ninhos-de-descanso-18-camas-em-nichos

Para diferenciar os ambientes e conferir um charme boêmio ao décor, o nicho foi decorado em cinza, laranja e bordô. Por Berg Building.

Continua após a publicidade
Publicidade