Casa Created with Sketch.

Natal: 5 ideias para uma árvore personalizada

Confira sugestões de enfeites para árvore de Natal, que você mesmo pode fazer e deixá-la com a sua cara

Árvore de Natal Snow, da Etna

Árvore de Natal Snow, da Etna (Etna/Casa.com.br)

O Natal está chegando! Segundo o calendário cristão, este ano o dia certo para montar a árvore de natal será domingo 29 de novembro — data que marca quatro semanas antes do nascimento de Jesus. 

Ou seja: nesse mês, muitas pessoas já estão em busca de enfeites de Natal para decorar a casa. Pensando nisto, reunimos 5 ideias fáceis de fazer para você montar a sua árvore e fazer com que ela fique personalizada. Confira sugestões para combinar com a decoração da casa, bolinhas de natal com fotos e muito mais:

Enfeites de Natal artesanais

 (Hearts Apps/Casa.com.br)

Se você gosta de bordado e crochê, pode fazer alguns enfeites com essas técnicas. Mas há outras ideias simples também, como aviamentos e aplicações de tecido colados nas bolas de Natal. Outra ideia são os ornamentos de feltro com botões.

Bola de Natal transparente com foto

Fotos impressas em papel cartão para árvore de natal (FotoRegistro) e bolinhas de acrílico (Magazine Luiza)

Fotos impressas em papel cartão para árvore de natal (FotoRegistro) e bolinhas de acrílico (Magazine Luiza) (Foto Registro/Magazine Luiza/Casa.com.br)

Que tal reunir fotos da família, dos amigos e dos bons momentos? Você pode imprimi-las para colocar dentro de bolas de Natal transparentes ou encomendar em gráficas os enfeites já com as imagens impressas.

 

Outra sugestão para as bolas de Natal transparentes é preenchê-las com glitter, lantejoulas e miçangas. As crianças vão adorar participar desta montagem — e você pode incluir brinquedos delas, como as pelúcias, nos galhos da árvore. 

Enfeite de Natal de Lego

 (Studio DIY/Casa.com.br)

As caixas de presentes e penduricalhos da árvore podem ser montados com peças de Lego, como mostra a imagem acima. Não é preciso furar o brinquedo caso queira pendurá-lo na árvore: coloque um pedaço de fita entre uma peça e outra. 

 

Faça você mesmo

O que vale é a criatividade: use o que você tem em casa para deixar a árvore com a sua cara. Isso pode ser feito com pedaços de tecidos e até mesmo esmaltes vencidos. Bolinhas antigas preenchidas com tecido do tipo juta ou corda sisal, por exemplo, combinam com uma decoração escandinava.

 

Origamis na decoração

Balões e cisnes de papel (conhecidos como tsurus) feitos com as técnicas de origami dão um toque criativo às árvores e podem ser uma boa opção de enfeite.

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.